quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Professor suspeito de matar grávida evitou comprar enxoval do bebê antes do assassinato

redacao Por redacao
12/03/2023 - 10:02
em Cidade
A A
Diogo Viola, Letycia, gravida morta em campos

Suspeito de mandar matar grávida tentou retardar enxoval de bebê e não deixou que levassem suas roupas para local que moraria com a vítima (Reprodução)

Compartilhar:

Letycia Peixoto Fonseca, grávida de oito meses, foi morta a tiros em Campos dos Goytacazes no último dia 2. O pequeno Hugo chegou a nascer com vida, mas morreu no dia seguinte ao crime e foi enterrado junto à mãe.

Segundo Cintia Pessanha Fonseca, mãe de Letycia e avó do bebê, alguns comportamentos de Diogo foram considerados estranhos pela família, como, por exemplo, não permitir que suas roupas fossem levadas para o apartamento novo que dividiria com a vítima e também evitar comprar coisas do bebê nos meses finais da gestação.

— Eles já tinham levado todos os móveis, só faltava desmontar o armário e levar as roupas para o outro apartamento. As roupas da Letycia foram colocadas em malas para levarmos, e pensamos que seria lógico levar tudo dele também. Mas a Letycia disse que ele pediu para deixar as roupas dele por último. Eu não entendi nada. Não eram peças específicas, ele pediu para deixar toda a roupa dele no antigo apartamento — conta Cintia Peixoto.

Enquanto Letycia estava animada e sonhadora com o novo lar, Diogo não demonstrava nenhum tipo de animação e nem sequer ajudou com as etapas da mudança, que estava sendo finalizada na semana em que a jovem foi morta. Em depoimento prestado à polícia, o suspeito não soube dizer o nome da rua que ia morar com a jovem. Diogo se relacionava há 8 anos com a vítima e vivia outro relacionamento com uma mulher de Campos com quem era casado.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Em uma conversa de Diogo com Letycia, que foi reproduzida no inquérito da Polícia Civil, que investiga o caso, a grávida envia fotos do novo apartamento para Diogo e comenta que “já está parecendo uma casa”. Diogo responde à mensagem com dois corações. Cintia relata que, nessa ocasião, a jovem queria até dormir no imóvel de tão animada que estava com a mudança, mas que ela não deixou.

Com o enxoval e itens do bebê era o mesmo tipo de comportamento, lembra Cintia.

— Eu achava muito estranho essa maneira dele dizer sempre que ia dar tempo, que não precisava comprar coisas para o bebê, que ele ia comprar nos Estados Unidos. Eu falava: ‘Diogo, mas o bebê não vai demorar para nascer’, e ele sempre me pedia calma — diz.

Em depoimento à polícia, Cintia contou que, ao saber da morte do bebê Hugo, que nasceu de cesárea pouco antes da morte de Letycia, Diogo reagiu de “forma exagerada”.

“Na Sexta, dia 03/03/2023, enquanto a família estava na rua agindo as documentações, o Diogo ficou em casa dormindo, mostrando total indiferença; Diogo, quando soube do falecimento do filho Hugo, reagiu de forma exagerada, nitidamente como se fosse um teatro, gritando, berrando, mas a declarante (Cíntia) sentiu que era falsidade; Que no enterro a cena se repetiu, sempre usando óculos escuros, para esconder que não havia uma lágrima sequer; Perguntada se o Diogo tinha ciúmes da família, respondeu que muita, pois ele via que a Letycia era muito mimada e cuidada pelos pais e pelo irmão”, contou a mãe em depoimento.

As informações são do Jornal O GLOBO.

Tags: #Diogo Viola de Nadai#Grávida Morta em Campos#Letycia Peixoto Fonseca
Notícia anterior

Pandemia completa três anos com crianças entre os mais vulneráveis

Próxima notícia

Xuxa revela que Marlene Mattos não queria paquitas negras

redacao

redacao

Próxima notícia
xuxa marlene mattos paquitas

Xuxa revela que Marlene Mattos não queria paquitas negras

chat gpt criador open IA

Robôs não vão superar pessoas, diz cofundador da OpenAI

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist