quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Vídeo: Cadeirante morre após ser atropelado na faixa de pedestres em Natal

João Maria Duarte Bonifácio, cadeirante de 48 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

redacao Por redacao
18/02/2022 - 00:45
em Cidade
A A
Compartilhar:

João Maria Duarte Bonifácio, cadeirante de 48 anos, morreu após ser atropelado no último sábado (12), atravessando uma faixa de pedestre na Rua Olinto Meira, na Cidade Alta, um dos centros comerciais mais movimentados de Natal, no Rio Grande do Norte.

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito, que registraram o acidente de sábado, foram divulgadas apenas nesta quarta-feira (16). As informações são do G1.

O cadeirante era morador de rua pelo Movimento Nacional de População de Rua.

Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde ele morreu, com “gravidade moderada” e “sinais vitais bem ruins” logo após o acidente.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

As imagens mostram que a vítima atravessa a faixa de pedestres e um motociclista, com um passageiro, para e espera a travessia. Em seguida, um veículo de cor vermelha não consegue frear e atropela o casal na moto e o cadeirante.

É possível ver no vídeo que o motociclista cai no asfalto e a mulher que estava no passageiro é levada no capô do veículo e que o carro passa por cima do cadeirante, já no asfalto, e só para alguns metros depois da colisão.

Depois do impacto alguns populares correm para ajudar as vítimas e o condutor do veículo se mantém no local. Segundo a Polícia Militar, o motociclista e a passageira sofreram lesões leves.

A Polícia Militar (PM) também confirmou que o condutor do veículo foi autuado e que também recebeu atendimento médico. Questionada, a PM não informou se o motorista foi submetido ao teste do bafômetro.

Infração gravíssima

Não dar preferência ao pedestre é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesse caso, a preferência é totalmente do cadeirante porque a faixa está isolada e não há dispositivo controlando o trânsito, além da sinalização com placa indicando o local de passagem do pedestre.

O motorista poderá responder criminalmente por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Tags: #Acidente de trânsito#Cadeirante atropelado#Fatalidade
Notícia anterior

Volta a chover forte em Petrópolis e número de vítimas chega a 117

Próxima notícia

Pai e madrasta são presos após morte de menino de 7 anos

redacao

redacao

Próxima notícia
Um menino de 7 anos morreu após ser agredido pela madrasta em Goianésia. Vanária Rodrigues da Silva, suspeita pela morte de Davi Luiz Rodrigues Rosa,

Pai e madrasta são presos após morte de menino de 7 anos

Atleta que mais ousou no programa livre da patinação artística, Alexandra Trusova não ficou nada feliz com as notas que foram atribuídas à sua apresentação.

Russa se descontrola após prata nas Olimpíadas: “Eu odeio vocês todos”

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist