quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

MP divulga imagens de tio e sobrinho entregues a traficantes para morrer na BA

Seguranças do supermercado Atakarejo entregaram as vítimas para os assassinos após denúncia de furto

redacao Por redacao
14/07/2021 - 00:23
em Cidade
A A
Caso aconteceu em 26 de abril deste ano em Salvador; Tio e sobrinho foram acusados de furto de carne;

nvestigações apontam que Bruno e Yan Barros foram entregues por funcionários do supermercado para suspeitos de envolvimento com o tráfico (Foto: Divulgação)

Compartilhar:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia e o pedido de prisão preventiva de 13 pessoas acusadas de envolvimento na morte de tio e sobrinho suspeitos de furtar carne no supermercado Atakarejo, em Salvador.

As vítimas, Bruno e Yan Barros, de 29 e 19 anos, foram mortas no dia 26 de abril, quando seguranças e outros funcionários do supermercado levaram tio e sobrinho para serem executados por pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro do Nordeste de Amaralina.

As investigações também apontam que os funcionários pediram R$ 700 para liberar as vítimas. Os corpos de Bruno e Yan Barros foram encontrados com sinais de tortura e tiros dentro do porta malas de um carro.

Um vídeo gravado no mercado também mostra o momento em que Bruno e Yan são agredidos por funcionários, que só foram afastados 11 dias depois do ocorrido, no dia 6 de maio.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

A apuração do caso durou dois meses e contou com uma operação policial. O inquérito do caso foi concluído no dia 6 de julho, quando a Polícia Civil indiciou 23 pessoas, entre funcionários do mercado e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Dos 23 indiciados, dez já estão presos. Segundo a Polícia Civil, dos dez presos, seis são suspeitos de tráfico de drogas e quatro são funcionários do mercado. Além disso, 13 pessoas seguem foragidas, sendo que um deles é funcionário do Atakarejo. Os demais possuem envolvimento com o tráfico.

Denúncia
A denúncia foi apresentada pela promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo do Júri (NUJ), Ana Rita Cerqueira Nascimento, que informou, em coletiva de imprensa, que as treze pessoas foram denunciadas com base em provas materiais obtidas pela promotoria por crimes de homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa das vítimas), constrangimento ilegal, cárcere privado, extorsão e ocultação de cadáver.

O Ministério Público disponibilizou imagens do dia do crime, que mostram o momento em que os envolvidos no crime levam Bruno e Yan para um estacionamento, onde foram agredidos.

Entenda o caso
De acordo com o Ministério Público, foram acusados por homicídio qualificado, constrangimento ilegal e extorsão o gerente-geral do supermercado, Agnaldo Santos de Assis, o encarregado de prevenção de perdas do mercado, Cláudio Reis Novais, e o funcionário Cristiano Rebouças Simões, que aparece em imagens pegando o celular de Bruno.

Pelos crimes de homicídio qualificado e cárcere privado foram denunciados Victor Juan Caetano Almeida, David de Oliveira Santos e Francisco Santos Menezes, apontados como os responsáveis por entregar as vítimas a traficantes no bairro do Nordeste de Amaralina.

Já por homicídio qualificado, foram denunciados Lucas dos Santos, João Paulo Souza Santos, Alex de Oliveira Santos, Janderson Luís Silva de Oliveira e Rafael Assis Amaro Nascimento, identificados pela polícia como responsáveis pela execução de tio e sobrinho.

Por ocultação de cadáver, o MP-BA denunciou Michel da Silva Lins e Ellyjorge Santos Lima.

Leia também: Polícia prende segurança suspeito de envolvimento na morte de tio e sobrinho que furtaram carne em Salvador

Dor da Família
No dia do crime, Elaine Costa recebeu fotos do filho morto dentro do carro. A mãe de Yan Barros, de 19 anos, Elaine Costa contou à Alma Preta que ficou abalada e que a família ainda está muito triste com o que aconteceu. No entanto, disse que se sente contente com o andamento do caso.

“A Justiça está sendo feita, graças a Deus. Onde ele estiver agora, ele está vendo que eu estou correndo atrás de Justiça por isso que fizeram com ele”, disse Elaine.

Mãe solo de quatro filhos e autônoma, Elaine disse que Yan era o filho mais apegado a ela e que ele tinha o sonho de ser youtuber para ajudar a mãe.

“Ele dizia: “Não se preocupe não, minha mãe. Eu vou virar youtuber e dar uma vida melhor para a senhora […] Nunca imaginaria ter perdido ele dessa forma”, relembra a mãe.

Quatro dias depois do crime, a familía de Bruno e Yan Barros organizou uma manifestação em frente ao supermercado, localizado no bairro de Fazenda Coutos. A mãe de Bruno, Dionésia Pereira, passou mal e, aos prantos, questionou a morte do filho.

“Matar meu filho, o que foi que meu filho fez? Meu filho morreu com fome porque não teve coragem de me pedir comida”, desabafou a mãe ao G1 Bahia.

Posicionamento Atakarejo

A Alma Preta entrou em contato com a assessoria da Atakarejo para saber o posicionamento da empresa em relação às investigações e a denúncia apresentada pelo contra os funcionários. Mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

As informações são do Yahoo.

Tags: #Homicídios´#TraficantesAssassinatos
Notícia anterior

Acusados pela morte de universitária em Campos são condenados à prisão

Próxima notícia

Guarda municipal mata três pessoas a tiros em bar no RJ

redacao

redacao

Próxima notícia
Fábio Damon matou três pessoas e feriu outras três a tiros após discussão em um bar no Rio

Guarda municipal mata três pessoas a tiros em bar no RJ

Abis será o substituto do Afis (Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais), que é usado pela PF desde 2005 para diversos fins,

Especialistas alertam para falhas em sistema de reconhecimento facial da PF

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist