O astrólogo e escritor Olavo de Carvalho virou sua metralhadora verbal contra o presidente Jair Bolsonaro, o empresário Luciano Hang (o veio da Havan) e os generais de pijama, que integram o governo e aumentaram influência no Palácio.
Por meio de um vídeo divulgado no Youtube, o escritor se diz usado por Bolsonaro, chama Hang de palhaço e afirma não saber se os generais bolsonaristas “são covardes ou vendidos”.
A fúria é intensa e não poupa palavrões. Olavo menciona o ministro Abraham Weintraub (Educação) e a Ordem de Rio Branco, comenda do governo brasileiro com a qual foi condecorado no ano passado.
A condecoração é dada pelo governo para “distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção”.
O guru está se lixando para o mimo oficial e manda o presidente fazer um ato nada republicano com a condecoração.
“Você não é amigo meu, não. Você simplesmente se aproveitou e vem me dar condecoração. Enfia a condecoração no cu”, diz, além de afirmar que derruba o governo.
Fonte: Canal VIU! – Youtube
O QUE ELE QUER?
Mas o que tornou Olavo de Carvalho tão virulento contra o grupo que o tem como guru e o financia?
Os processos judiciais. O guru bolsonarista está sendo atropelado por condenações milionárias. Uma dessas ações foi promovida pelo cantor Caetano Veloso, que foi atacado pela fúria olavista e teve o nome associado à pedofilia nas redes sociais.
Em abril deste ano, a juíza Renata Oliveira e Castro, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, manteve uma sentença de 2017 que condenou o escritor a pagar R$ 2,8 milhões ao cantor brasileiro.
A decisão judicial foi com base no descumprimento de uma determinação que obrigava o escritor a remover de suas redes sociais mensagens que associavam Caetano à pedofilia.
Ao atacar Caetano, Olavo de Carvalho referia-se ao namoro do cantor com sua esposa, a produtora Paula Lavigne, quando ela tinha 13 anos e o músico estava com 40.
O casal ficou casado por 19 anos, até 2004, passando um tempo separados. Eles têm dois filhos e reataram a união em 2016.
Contra esta decisão específica, cabe recurso. Ainda que o escritor possa utilizar táticas protelatórias no processo, ele começa a pressentir que essas condenações em algum momento alcançarão o bolso.
GUERRA MIDIÁTICA
No vídeo Olavo de Carvalho afirma que enfrenta uma suposta milícia anti-olavista montada pela esquerda, desde o antigo Orkut.
Este seria, segundo ele, o primeiro gabinete do ódio, antecedendo as milícias bolsonaristas. Se a narrativa é correta, as milícias bolsonaristas estão mais sofisticadas, utilizando os robôs, que são empregados pelo gabinete do ódio supostamente comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
O gabinete do ódio bolsonarista, em tese, aumentou também o portfólio de inimigos, incluindo ministros do STF, deputados, senadores e jornalistas.
Olavo diz que o gabinete do ódio da esquerda atualmente conta o DCM, Brasil 247 (sites com linha editorial de esquerda), além de youtubers, como Felipe Neto, todos mencionados de forma depreciativa pelo escritor.
Sobre Bolsonaro, a revolta seria pelo fato do presidente não ter feito nada para defender o guru. A meljhor defesa contra os inimigos, segundo ele, seria o ataque. Bolsonaro deveria ter processado todos os inimigos para inibi-los de acionar a justiça.
Esse conteúdo olavista repleto de palavrões traz mensagens subliminares. Em um dos trechos, o escritor diz:
“Só essas multas que esses caras estão cobrando de mim é para me arruinar totalmente. Como vou poder sobreviver aqui nos EUA sem um tostão furado? Se eu não posso ser remunerado pelo meu trabalho, vou sobreviver do que?”.
Ainda que passe despercebida, esta mensagem sinaliza um sonoro pedido de socorro financeiro e foi postada no sábado (06), véspera de uma manifestação de grupos antifascistas contra o governo, que foi realizada em todo o país neste domingo (07), quando o vídeo já tinha alcançado mais de 355 mil visualizações no Youtube.
Pelo que tudo indica, o guru está pedindo dinheiro e conseguirá, porque sua fúria teria o potencial de dividir a tropa bolsonarista. Para conter a revolta, Luciano Hang (o veio palhaço) já estaria passando a sacolinha.








