O grupo hacktivista Anonymous Brasil iniciou a divulgação de dados do presidente Jair Bolsonaro e dos seus filhos, Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro. A primeira divulgação de dados ocorreu na segunda-feira (1º), em perfis no Twitter.
Também foram divulgados dados da ministra Damares Alves (que comanda o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos) e do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Bolsonaro reagiu ao vazamento. Ele afirmou por meio de uma postagem no Twitter: “…medidas legais estão em andamento para que tais crimes não passem impunes”.
A divulgação dos dados se deu em uma página no Twitter que estava sem movimentação desde 2018. A divulgação foi retomada após os confrontos entre manifestantes e policiais nos EUA, em decorrência do assassinato o ex-segurança George Floyd, em Minneapolis (EUA). O Anonymous atua em outros países e o grupo no Brasil se apresenta como uma célula do movimento global.
Após o vazamento de dados do clã Bolsonaro, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, informou que solicitou abertura de inquérito à Polícia Federal.








