Dario Messer, o doleiro dos doleiros preso em São Paulo na quarta-feira (31) e agora sob custódia da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, foi fisgado pelo coração. Ele foi preso na casa da namorada em um condomínio de luxo, no bairro Limoge Jardins.
O blog Veja Gente, assinado pelos jornalistas João Pedro Júnior e João Pedroso de Campos, narra a história que envolve o elance do homem apontado como grande lavador de dinheiro sujo e que figurou na lista de procurados da Lava Jato, e a bela advogada nas cidade na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
A fuga de Messer terminou ao receber voz de prisão em operação que envolveu 10 agentes da Polícia Federal. No dia seguinte passou a viver a condição de presidiário do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde encontrou outros presos no âmbito da Operação Lava Jato.
A jovem namorada, segundo o blog, é Myra de Oliveira Athayde, uma campista filha da ex-deputada Alcione Athayde e do ex-vereador Carlos Jader Athayde.
CONFIRA:
Filha de ex-políticos e advogada: quem é a namorada de Dario Messer
Veja Gente – A fuga de um ano e três meses do “doleiro dos doleiros”, Dario Messer, terminou no apartamento onde vive sua namorada, Myra de Oliveira Athayde, em uma região nobre e movimentada de São Paulo, quando doze policiais federais arrombaram a porta e o prenderam. A advogada carioca de 27 anos morava há quatro meses no imóvel, em um condomínio de luxo entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, o Limoge Jardins. O apartamento 102, no décimo andar da torre, está alugado no nome da mãe de Myra.
Ao contrário do namorado, ela frequentava normalmente as áreas comuns do condomínio. No último domingo, foi vista fazendo esteira na academia. O foragido Messer, por sua vez, tinha na carteira uma identidade falsa, com nome de Marcelo de Freitas Batalha, que apresentou à PF tentando escapar da prisão. Quem o viu de perto, garante que ele incrementou o disfarce com cirurgias plásticas no rosto. O nariz está mais afilado e arrebitado.
A namorada de Dario Messer é filha de um casal de ex-políticos de Campos dos Goytacazes (RJ), no norte fluminense. A mãe de Myra, Alcione Athayde, passou por partidos como PST, PP, PPB e PSB, foi deputada federal por dois mandatos, assumidos como suplente, e ocupou cargos na prefeitura de Campos e no governo fluminense. Prima do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e médica, Alcione foi presa na Operação Pecado Capital, em agosto de 2008.
A ação apurava desvios de cerca de 60 milhões de reais na Secretaria de Saúde estadual na gestão da ex-governadora Rosinha Mateus, mulher de Garotinho, e também prendeu o ex-secretário de Saúde Gilson Cantarino. Alcione ficou detida pouco mais de um mês. O sogro de Dario Messer, o empresário e cirurgião dentista Carlos Jader, foi vereador em Campos de Goytacazes.
Antes de se relacionar com o maior doleiro do país, Myra Athayde já foi casada. Aos 24 anos, em julho de 2016, trocou alianças com o advogado carioca Marco Aurélio Asseff, em cerimônia em uma pousada em Petrópolis (RJ). O casamento durou até meados de 2018, quando se separaram.
Myra convivia no círculo mais próximo de Dario Messer desde mais jovem, por ser amiga da mulher de Dan Messer, filho do doleiro. Ela frequentava a famosa cobertura tríplex do “doleiro dos doleiros” na Avenida Delfim Moreira, de frente para o mar do Leblon, palco de festas de arromba com personalidades.
Formada em Direito em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), Myra Athayde é autora da monografia “Da demanda de intervenção militar perante um regime democrático”. Ela foi aprovada na avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2018.








