O presidente Jair Bolsonaro refugou e não participará das manifestações convocadas para domingo (26), em apoio ao seu governo. Ele também orientou os ministro a não participarem.
As informações atribuída ao porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, foi divulgada pela agência Reuters nesta terça-feira (21).
Bolsonaro, inicialmente, chegou a manifestar intenção de comparecer ao ato.
A manifestação foi convocada por apoiadores do governo para se contrapor os protestos que aconteceram pelo país no último dia 15 contra contra de verbas para Educação.
O porta-voz também afirmou que o presidente fez o anúncio e a recomendação aos ministros durante reunião ministerial na manhã desta terça-feira.
Os filhos do presidente, especialmente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, têm defendido as manifestações.
Mas o ato, que surgiu de grupos de apoiadores nas redes sociais, tem causado divergência dentro do próprio partido de Bolsonaro, o PSL, porque as primeiras convocações foram recheadas com críticas ao Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), chegando a falar em fechamento das duas instituições.








