O silêncio seletivo em torno da lista de Carlos Miranda, o “operador” de propinas do ex-governador Sérgio Cabral;
O portal G1 publicou neste sábado (18) uma matéria assinada pelos jornalistas Arthur Guimarães, Leslie Leitão e Paulo Renato Soares dando informações sobre os implicados na delação do Sr. Carlos Miranda, também conhecido como o “operador” de Sérgio Cabral. A matéria deu detalhes de quanto foi alocado para cada “beneficiário” das “operações” de captação ilegal de recursos junto a empreiteiras, com a finalidade de financiamento de campanhas eleitorais.
CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA DO G1
Pois bem, como há pelo menos um político com base no município de Campos dos Goytacazes (norte fluminense) citado na lista de Carlos Miranda, resolvi verificar qual a repercussão dada na mídia campista impressa e eletrônica sobre o assunto. Mesmo levando em consideração que nem sempre tal repercussão é imediata, surpreendentemente encontrei apenas dois veículos que citaram a matéria do G1.
Aí é que eu pergunto: será que teríamos o mesmo comportamento de “a lerda” em relação a esta verdadeira bomba de neutrons jogada sobre a cabeça dos citados se os denunciados fossem Anthony Garotinho ou o ex-presidente Lula?
Acredito que os leitores deste blog já sabem bem a resposta à pergunta acima e sobre o que isto revela sobre a forma seletiva com que o combate à corrupção é feito pela mídia, aqui e alhures. E é desta seletividade que devemos desconfiar sempre quando formamos as nossas opiniões sobre a realidade onde estamos envolvidos.








