quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Governo federal e TikTok discutem parcerias para inclusão digital e geração de renda

Reunião entre Wellington Dias e executivos da plataforma debateu oportunidades para famílias do CadÚnico e jovens brasileiros.

redacao Por redacao
21/05/2026 - 07:00
em Política
A A
Governo federal e TikTok discutem ações de inclusão digital, qualificação profissional e geração de renda para famílias vulneráveis.

📸Reprodução/MDS/Agência Gov

Compartilhar:

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu quarta-feira (20) com representantes do TikTok para discutir possíveis parcerias voltadas à inclusão social, qualificação profissional e geração de oportunidades para famílias em situação de vulnerabilidade no Brasil.

O encontro aconteceu em Brasília e contou com a participação do vice-presidente de Políticas Públicas da plataforma, Ziad Ojakli.

Durante a reunião, foram debatidas estratégias para ampliar o acesso de micro e pequenos empreendedores ao ambiente digital, utilizando a tecnologia e as redes sociais como ferramentas de crescimento econômico e geração de renda.

Entre os programas apresentados pelo governo federal estão a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e o programa Acredita no Primeiro Passo, iniciativas voltadas à redução das desigualdades sociais e ao fortalecimento da autonomia financeira de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

Segundo Wellington Dias, o objetivo é ampliar oportunidades por meio da inclusão produtiva, acesso ao crédito, qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo.

Além disso, a conversa abordou possíveis ações conjuntas nas áreas de capacitação tecnológica, alfabetização digital, economia criativa, marketing digital e produção de conteúdo online. A ideia é criar caminhos para que jovens e trabalhadores de baixa renda possam atuar no mercado digital e ampliar suas fontes de renda.

Outro tema discutido foi o investimento do TikTok na construção de um data center em Fortaleza, no Ceará. O projeto prevê investimentos que podem chegar a R$ 200 bilhões ao longo da próxima década e deve abrir espaço para programas de aprendizagem, qualificação técnica e futuras oportunidades de contratação.

O governo também destacou que o Brasil foi escolhido como prioridade em projetos globais da plataforma, especialmente em iniciativas relacionadas à segurança alimentar e inovação tecnológica na América Latina.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #CadÚnico#DataCenter#EconomiaCriativa#Fortaleza#GeraçãoDeRenda#GovernoFederal#inclusaodigital#InclusãoSocial#MarketingDigital#QualificaçãoProfissional#TikTok#WellingtonDias
Notícia anterior

Alerj propõe novo auxílio milionário para cidades do RJ atingidas pelas chuvas

Próxima notícia

Clima de Copa aquece bares e lojas no Brasil

redacao

redacao

Próxima notícia
Copa do Mundo de 2026 já provoca impacto positivo na economia brasileira.

Clima de Copa aquece bares e lojas no Brasil

Dados do MEC mostram que 53,1% dos alunos de licenciatura EAD tiveram desempenho insuficiente no Enade 2025.

Mais da metade dos alunos de licenciatura EAD teve desempenho insuficiente no Enade

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist