A seleção brasileira deu um show em Seul nesta sexta-feira (10) ao aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em amistoso internacional preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Carlo Ancelotti demonstrou entrosamento e atitude, mesmo com pouco tempo de preparação, e animou a torcida com uma exibição convincente no Estádio da Copa do Mundo de Seul.
O destaque ficou por conta do quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo, que funcionou com sintonia e criatividade. A boa movimentação e a troca de passes rápidos foram as marcas registradas da equipe brasileira, que dominou o jogo do início ao fim.
Atuação de destaque e protagonismo jovem
No desempenho individual, chamou atenção o futebol apresentado por Rodrygo, que vive um momento de indefinição no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso, mas reencontrou brilho com a camisa da seleção. Já Estêvão, apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, foi além das expectativas e marcou dois gols, sendo peça-chave na vitória.
Apesar do frio e da chuva fina, o Brasil mostrou desde os primeiros minutos a postura combativa pedida por Ancelotti. A pressão alta e a intensidade resultaram no primeiro gol aos 12 minutos: Bruno Guimarães encontrou Estêvão, que dominou com categoria e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Jo Hyeon-Woo.
Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, o Brasil ampliou. Após jogada envolvente, Vinicius Júnior cruzou, Rodrygo fez o corta-luz, Casemiro ajeitou e o camisa 10 brasileiro concluiu com um belo chute colocado.
Segunda etapa de domínio total
Mesmo com a vantagem construída no primeiro tempo, a seleção voltou do intervalo sem reduzir o ritmo. Logo no primeiro minuto, Estêvão mostrou comprometimento ao recuperar a bola na entrada da área e marcar seu segundo gol no jogo.
Pouco depois, aos 3 minutos, Casemiro aproveitou falha da zaga adversária e lançou Vinicius Júnior, que deu assistência para Rodrygo marcar o quarto.
Faltava apenas o gol de Vini para fechar a atuação impecável do ataque. E ele veio aos 32 minutos do segundo tempo, após passe em profundidade de Matheus Cunha. O atacante do Real Madrid invadiu a área com liberdade e finalizou na saída do goleiro para dar números finais ao placar: Brasil 5, Coreia do Sul 0.
Próximo compromisso: Japão
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (14), quando enfrentará o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, encerrando a série de amistosos na Ásia.
Da Agência Fonte Exclusiva.








