Um novo vídeo divulgado nesta semana mostra o desespero dos passageiros do ônibus biarticulado que foi atingido por um trem na última terça-feira (22), no bairro Cabral, em Curitiba. As imagens são da câmera de segurança interna do coletivo e registram o momento exato da colisão.
Na gravação, é possível ver um passageiro correndo para a parte de trás do ônibus segundos antes do trem atingir a “sanfona” do veículo. O homem escapa por muito pouco do impacto, que partiu o ônibus ao meio e gerou pânico entre os ocupantes. A estrutura do coletivo ficou completamente destruída.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 11 pessoas feridas — nove com ferimentos leves e duas com lesões moderadas. Todas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Não houve vítimas fatais.
O motorista do ônibus afirmou às autoridades que não conseguiu ver o trem se aproximando, possivelmente devido a obstruções visuais como vegetação e construções. Ele disse só ter escutado o sinal sonoro instantes antes do choque.
A Polícia Civil e a empresa de transporte público de Curitiba estão analisando os vídeos e colhendo depoimentos para entender as causas do acidente. O caso levantou questionamentos sobre a segurança nos cruzamentos entre trilhos e vias urbanas, especialmente em áreas com alto fluxo de coletivos e pedestres.
*Da Agência Fonte Exclusiva








