Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira na saída do local, Marçal afirmou que Datena saiu impune do episódio e que ele pedirá a cassação do registro da candidatura do apresentador.
Além disso, o empresário também disse que não recebeu mensagens de solidariedade dos outros candidatos e criticou a candidata Marina Helena (Novo): “Esperava que pelo menos a Marina [Helena] desse um aceno. 30 moedas de prata foram o suficiente já?”.
No entanto, durante o debate da TV Cultura na noite de domingo, 15, que seguiu com a presença dos demais candidatos, estes se manifestaram sobre o ocorrido. Guilherme Boulos (PSOL), por exemplo, afirmou que a violência não pode ser uma arma política, enquanto Marina Helena (Novo) disse que o episódio foi “deprimente” e “inaceitável”.
Tabata Amaral (PSB) falou que a situação era “de dar muita vergonha” e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tentou segurar Datena durante a confusão, falou sobre o ocorrido nas considerações finais do último bloco do programa.
Após conversar com jornalistas, Pablo Marçal seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para fazer um exame de corpo delito.
Por volta das 10h desta segunda, antes de deixar o hospital, Marçal abriu uma live no Instagram para informar os seguidores sobre o seu estado de saúde. De acordo com o ex-coach, a cadeira bateu na mão e na costela, no sexto arco costal. Ele deve levar quatro semanas para recuperar a costela e irá a um ortopedista para verificar o tratamento do punho.
Da Agência Fonte Exclusiva, com informações do Terra.








