quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Estudante de medicina teve choque séptico, diz atestado de óbito

Beatriz Scabello, de 18 anos, passou mal na noite de quarta-feira (28), em Matão, e morreu durante atendimento em hospital particular

redacao Por redacao
01/03/2024 - 20:26
em Cidade
A A
morte de estudante de medicina

Estudante de medicina em Araraquara morre em Matão — Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

O atestado de óbito da estudante de medicina Beatriz Scabello, que morreu após se sentir mal em Matão (SP), diz que a jovem de 18 anos sofreu um choque séptico.

De acordo com o documento, foi colhido material para investigar se ela estava com dengue. A amostra foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz. A cidade registra 66 casos da doença e uma morte.

O choque séptico ou sepse é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afetando um ou mais órgãos e pode levar à morte.

A causa da morte também é investigada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Américo Brasiliense, cidade que fica a 54 quilômetros de onde a jovem morava.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

“O corpo foi enviado para o SVO de Américo. Como ela foi atendida na rede particular, a gente ainda não sabe se ela tinha alguma comorbidade. Está sendo investigado o que aconteceu”, disse o secretário de Saúde, Orivaldo Ademir Reguin.

Beatriz se sentiu mal na quarta-feira (28), procurou atendimento médico em um hospital particular, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. O corpo dela foi cremado na quinta-feira (29).

Quem era Beatriz

Filha única, a jovem cursava o segundo semestre de Medicina na Universidade de Araraquara. Ela fazia parte da 29ª turma e iria se formar em 2029. Após a morte de Beatriz, a universidade suspendeu as aulas do curso.

Nas redes sociais, ela compartilhava fotos de viagens e um pouco da rotina, como as cores de esmalte que pintava as unhas. Ela também gostava de praticar exercícios físicos e postava registros na academia.

Segundo os amigos, a menina era estudiosa, tirava boas notas e sentava nas primeiras carteiras da sala de aula.

A morte gerou comoção na região e diversas pessoas se manifestaram nas redes sociais.

“Descanse em paz, Bia. Que Deus dê o conforto necessário para seus pais e familiares. Quando uma mãe perde um filho, todas nós perdemos um pouco também”, postou uma amiga.
Cancelamento de aulas

A Uniara lamentou a morte de Beatriz e a coordenação do curso suspendeu as aulas.

“Comunicamos a todos vocês que as aulas do curso de medicina estão suspensas na data de hoje, para que possamos prestar nossas últimas homenagens na despedida dessas duas criaturas queridas, que compartilharam conosco breves ou longas histórias de suas vidas“.
A Atlética de Medicina do curso da Uniara também publicou uma nota de pesar em suas redes e também suspendeu as atividades.

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa coleta Beatriz Scabelo, aluna da 29ª Turma de Medicina de Araraquara”.

Com informações do g1.

Tags: #Beatriz Scabello
Notícia anterior

Modelo holandesa expõe bizarrice de Leonardo DiCaprio na cama

Próxima notícia

Brasil volta ao grupo das 10 maiores economias do mundo após alta do PIB

redacao

redacao

Próxima notícia
PIB 2025

Brasil volta ao grupo das 10 maiores economias do mundo após alta do PIB

Influenciadora é ameaçada por vizinha após receber delivery de pijama curto: 'coloque uma roupa decente'

Influenciadora é ameaçada e acusa vizinha de "gostosofobia"

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist