O Disque Denúncia divulgou neste sábado (08) um cartaz pedindo informações sobre a localização de João Carlos Calil Caldas, de 36 anos, suspeito de balear a ex-companheira em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
A vítima, que é professora, foi sequestrada e baleada quando estava a caminho da escola onde aplicaria uma prova na manhã do domingo (2).
O Disque Denúncia informa que pretende ajudar no inquérito policial, instaurado pelo delegado Filipi Poey Lima da delegacia de Itaperuna e obter informações que levem à prisão do suspeito. João Carlos Calil Caldas é procurado pelas autoridades. se.
De acordo com as investigações, a vítima, saiu de casa no domingo para aplicar uma prova no CIEP ao lado da rodoviária. No final da rua José Bonifácio, próximo à BR-356, o trajeto dela foi interrompido.
Imagens mostram que o carro que ela dirigia foi fechado por outro veículo e um homem armado a obrigou a sair do carro e entrar em outro veículo que seguiu para a zona rural de Bambuí, onde o crime aconteceu.
A vítima foi socorrida e levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico.
Dois dias após o ocorrido, o suspeito se apresentou na delegacia Legal de Italva, cidade vizinha onde o crime foi registrado, negando qualquer envolvimento com o fato. Ele foi interrogado e liberado, visto que o período de flagrante já havia passado.
O mandado considerou as acusações pelos crimes de Feminicídio (Art. 121, § 2º, VI e § 2º – A), incisos I, IV e VI, N/F Crime Tentado (Art. 14, II, Cp); Sequestro e Cárcere Privado (Art. 148 – Cp), § 1º, I, N/F Concurso Material (Art. 69 – Cp), com pedido de Prisão Preventiva.
Desde então, policiais civis, fazem buscas constantes na região. A localização de João Carlos Calil pode ser denunciada de forma anônima, ao Disque Denúncia pela Central de atendimento: (021)2253-1177 ou 0300-253-1177 ou WhatsApp (021)99973-1177.
As informações são do G1.









