quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Homem que agrediu jornalista da InterTv vai responder por lesão corporal

Diogo Resende, 41 anos, deu soco em profissional que cobria prisão de Roberto Jefferson

redacao Por redacao
24/10/2022 - 10:55
em Brasil
A A
Homem que agrediu jornalista que cobria prisão de Roberto Jefferson vai responder por lesão corporal

Diogo Resende vai ser convocado a comparecer na delegacia ainda nesta segunda após agressão contra o cinegrafista da Inter TV, Rogério de Paula — Foto: Reprodução redes sociais

Compartilhar:

Diogo Linconl Resende, 41 anos, que agrediu pelas costas com um soco o cinegrafista da Inter TV, Rogério de Paula, vai responder por lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e o homem deve ser ouvido ainda nesta segunda-feira (24). Ele agrediu o repórter durante a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Diogo foi identificado como o homem que aparece em uma imagem dando um soco no repórter cinematográfico durante uma reportagem neste domingo (23). Ele estava com um grupo de apoiadores em frente à casa do ex-deputado federal durante as negociações para a rendição e prisão.

Ele é morador de Três Rios e trabalha na câmara da cidade, como assessor do vereador Robson Souza (PSDB) na Câmara. Imagens do momento da agressão mostram quando Diogo se aproxima e agride o repórter.

Com a agressão, Rogério teve um princípio de convulsão e precisou ser socorrido ao hospital. Até a manhã desta segunda-feira ele seguia internado na UTI. Apesar disso, o estado de saúde é estável.

Leia Também

Emissões de gases de efeito estufa caem 9% no Brasil em 2025

Prefeituras têm até 12 de dezembro para prestar contas sobre gestão de praias e orlas

Após repercussão do vídeo, a Polícia Civil conseguiu identificar o agressor e realizou diligências ainda no domingo, mas ele não foi localizado. Nesta segunda (24), ele deve ser convocado a prestar esclarecimentos.

Segundo a polícia, o caso está sendo tratado como lesão corporal. O repórter, Rogerio de Paula, deve passar por uma perícia no Instituto Médico Legal (IML) após a alta para avaliar a gravidade das lesões.

A reportagem tenta contato com Diogo e sua defesa, assim como, uma posição da Câmara de Três Rios e do vereador Robson Souza sobre a conduta do assessor parlamentar.

Associação de jornalistas repudia agressão

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e os Sindicatos de Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e do Estado do Rio de Janeiro divulgaram nota de repúdio após as agressões.

Em nota, as instituições cobram a punição do agressor e condenam mais um ato contra profissionais da mídia.

As informações são do g1.

Notícia anterior

Obra da Escola Lions 1 será retomada e receberá ampliação

Próxima notícia

Licença do terminal portuário em Macaé deve destravar R$ 10 bi em investimentos

redacao

redacao

Próxima notícia
Investimento em Macaé, Tepor

Licença do terminal portuário em Macaé deve destravar R$ 10 bi em investimentos

Roberto Jefferson ataca policiais federais

Roberto Jefferson é indiciado pela PF por 4 tentativas de homicídio

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist