quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Professora é internada em estado grave após cirurgia plástica em SC

Roberta Lopes dos Passos realizou os procedimentos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal

redacao Por redacao
22/12/2021 - 21:04
em Cidade
A A
Roberta Lopes dos Passos realizou os procedimentos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal em Tijucas.

Professora planejava a cirurgia desde o começo do ano — Foto: Leandro Akajhdfud/ Arquivo Pessoal

Compartilhar:

Uma professora, de 35 anos, da rede pública de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, está internada em estado grave após passar por uma cirurgia plástica em um hospital de Tijucas, na mesma região. As informações são do g1.

O companheiro de Roberta Lopes dos Passos, Leandro Akajhdfud, disse nesta quarta-feira (22) ao g1 que a professora realizou os procedimentos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal em 15 de dezembro.

Após uma hemorragia, Roberta foi encaminhada, no dia seguinte, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração em Balneário Camboriú, onde está desde então.

“Ela hoje está com um problema no fígado, no rim e a pressão muito baixa. Ela está em coma induzido. Estamos à espera de um milagre”, disse o companheiro de Roberta, Leandro Akajhdfud.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

A família suspeita que algo deu errado após a cirurgia “e isso não foi visto a tempo”, disse Leandro.

“Ela passou a noite inteira sentido muita dor e ninguém chegou para ver isso. […] Quando minha sogra relatou ao cirurgião que a Roberta não estava bem, esse disse que não falaram pra ele”, disse

Leandro também contou que contratou um advogado para investigar o caso para saber se houve algum tipo de negligência, omissão ou falha médica, “A gente só quer Justiça”, disse.

A reportagem entrou em contato com o cirurgião apontado como responsável pelo procedimento de Roberta, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Procedimento

Leandro conta que todo o procedimento levou aproximadamente seis horas. Foi a mãe de Roberta que acompanhou a filha após a cirurgia.

“Ela [Roberta] perguntava para a minha sogra se a cinta estava muito apertada porque ela estava sentido muita dor no abdômen. Mas o médico toda hora falava que aquilo era normal. Ela passou a noite toda assim”, disse o marido.

No dia seguinte, durante o período da manhã, a situação de Roberta piorou.

“Minha sogra notou que ela estava tendo falência. E aí ela saiu berrando pelos corredores do hospital. Os médicos apareceram e levaram ela para o centro cirúrgico. Lá notaram a questão da hemorragia. Para realizar a transferência, por estar muito debilitada, ela teve que receber bolsas de sangue”, relembra o marido.

Leandro ainda diz que recebeu informações desencontradas por parte dos médicos que atenderam a companheira durante o processo de transferência para outro hospital, uma vez que a unidade de saúde em que ela estava não tinha Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Quando ela estava na maca da ambulância a anestesista que estava junto com o cirurgião me falou de uma parada cardíaca. E que havia sido muito rápida. Mas depois, conversando com o médico no hospital, ele me disse que no prontuário dela constam oito minutos de parada. Lá tratavam um caso que estava apenas demandando cuidados, mas quando chegou aqui [no hospital de Balneário Camboriú] já me disseram que o estado dela era super grave, com risco de óbito. E nada disse foi dito pra gente”, disse.

Planejamento

O marido conta que Roberta planejava a cirurgia desde o começo de 2021.

“Ela tinha os seios muito grandes e vinha atrapalhando há anos a coluna dela. A primeira ideia era só fazer a redução de mamas e colocar a prótese. Mas depois, por uma questão estética, ela resolveu fazer estes outros procedimentos”, explicou.

Roberta é mãe de dois meninos, um de três e outro de seis anos.

“Eles [os meninos] pedem por ela todo o dia e toda a hora. Mas estamos acreditando que possa acontecer um milagre”, conclui.

Nas redes sociais amigos e familiares pedem por orações para a professora.

Tags: #Fatalidade#Procedimentos estéticos
Notícia anterior

Presidente de estatal é denunciado por assédio: ‘quero saber se é depilada’

Próxima notícia

China toma medida de retaliação aos EUA após sanções

redacao

redacao

Próxima notícia
A China proibiu a entrada no país de quatro membros de uma comissão dos Estados Unidos sobre liberdade religiosa.

China toma medida de retaliação aos EUA após sanções

O TikTok realmente ultrapassou o Google e se tornou o site mais acessado do ano de 2021 em todo mundo,

TikTok ultrapassa Google e se torna o site mais acessado de 2021

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist