quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Governo do Estado do Rio troca comando da Secretaria de Polícia Militar

Coronel PM Rogério Figueredo deixa o posto e, em seu lugar, assume o coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires

redacao Por redacao
22/08/2021 - 23:23
em Cidade
A A
ROGERIO FIGUEREDO ASSUME COMANDO DA PM RJ

Coronel Rogério Figueredo de Lacerda deixa comando da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro (Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Compartilhar:

O governador Cláudio Castro anunciou, na noite deste domingo (22), a troca do comando da Secretaria de Estado de Polícia Militar. O coronel PM Rogério Figueredo deixa o posto e, em seu lugar, assume o coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires. A nomeação do novo secretário será publicada no Diário Oficial desta segunda (23).

O governador enalteceu o trabalho de quase três anos de Figueredo à frente da pasta. Durante sua gestão, foi responsável pela criação programa Bairro Seguro, que está em 30 localidades na capital, e colaborou para a redução dos números de roubos e furtos.

Agora, o coronel Henrique assume o cargo. Ele tem 32 anos na Polícia Militar, é especialista em planejamento e foi chefe do Estado-maior no período da intervenção militar, em 2018. Atualmente atuava como subsecretário de Operações da Secretaria de Ordem Pública da capital.

Números
De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 20.606 pessoas entre janeiro e agosto deste ano. No mesmo período, 4.244 armas foram apreendidas pela corporação, sendo 209 fuzis.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

De acordo com o último levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), só no último mês, 560 armas foram apreendidas – número que inclui também as ações da Secretaria de Estado de Polícia Civil – sendo 24 fuzis. O número é 4% maior que o registrado no mesmo mês de 2020.

– O combate ao crime organizado, ligado ao tráfico de drogas ou à milícia, é prioridade da nossa gestão. Todos os dias, os agentes de segurança estão nas ruas para atuar com rigor no cumprimento da lei. Esse trabalho, que tem como base a inteligência, é fundamental para a redução dos índices de criminalidade, como o menor número de homicídios dos últimos anos – disse Cláudio Castro.

Trabalho das polícias
Se somar os dados das polícias Militar e Civil, ao todo, foram 4.248 armas retiradas de circulação no período entre janeiro a julho deste ano – 240 delas somente de fuzis. Em média, isso representa mais de um fuzil apreendido por dia em 2021 no estado.

Ainda de acordo com dados do ISP, foram 1.699 apreensões de drogas no mês de julho. No mês, as polícias civil e militar cumpriram 1.004 mandados de prisão e realizaram 2.711 prisões em flagrante.

Tags: #PM-RJGoverno do RJPolícia Militar
Notícia anterior

Governo do SP decide liberar Avenida Paulista para bolsonaristas em 7 de setembro

Próxima notícia

Endividado, Atlético-MG adota estratégia de risco para contratar medalhões

redacao

redacao

Próxima notícia
As duas maiores contratações do Atlético-MG: Hulk e Diego Costa recebem salários nível Europa (Foto: Divulgação)

Endividado, Atlético-MG adota estratégia de risco para contratar medalhões

Pastor faz ataques racistas e homofóbicos, no Rio: 'Igreja não levanta placa para negro e veado'

Mais um pastor faz discurso de ódio contra negros e homossexuais no RJ

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist