quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Casal condenado por escravizar jovem por 11 anos é preso em São Gonçalo

redacao Por redacao
16/04/2021 - 19:23
em Cidade
A A
Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira um casal de idosos, ele de 71 anos e a mulher de 64, acusado de manter uma jovem em situação análoga à de escravidão por 11 anos

O casal (ele de camisa roxa, ela de blusa cinza) é conduzido pelos policiais após a prisão Foto: Reprodução

Compartilhar:

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira um casal de idosos, ele de 71 anos e a mulher de 64, acusado de manter uma jovem em situação análoga à de escravidão por 11 anos. Os dois foram localizados a partir de uma denúncia anônima em uma casa no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a 76ª DP (Niterói), responsável pela prisão, na década de 80 Jarbas Tavares Oliveira e Rosalina Postiga Tavares trouxeram uma menina, então com 13 anos, da cidade de São Mateus, no interior do Espírito Santo, para o Rio de Janeiro. Órfã de pai e mãe, a adolescente iria exercer a função de empregada doméstica do casal. Contudo, ainda de acordo com a polícia, a vítima era submetida a humilhações constantes, além de agressões físicas e verbais.

Durante o tempo em que permaneceu com Jarbas e Rosalina, a jovem foi obrigada a cumprir uma jornada de trabalho exaustiva, sem folgas ou pagamento de qualquer salário. Ela também não podia frequentar a escola e era probiida de assistir televisão, sair da cozinha ou de ter contato com outras pessoas da residência. Sem documentos, a adolescente possuía apenas a certidão de nascimento.

Ainda conforme o que foi divulgado pela Polícia Civil, a situação permaneceu inalterada de 1989 até o ano 2000. Foi quando, à época já com 25 anos, a vítima conseguiu fugir para a casa de um vizinho após mais uma sessão de agressões. A jovem recebeu ajuda para retornar para a terra natal, e o caso só veio à tona semanas depois, quando o Ministério Público de São Gonçalo recebeu uma carta anônima denunciando o ocorrido, o que deu início a uma investigação conduzida pela 72ª DP (São Gonçalo).

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Jarbas e Rosalina acabaram condenados a seis anos por manter alguém em condição análoga à escravidão. Após a prisão, ocorrida 21 anos depois da fuga da vítima, o casal foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

As informações são do Extra.

Tags: #Sao Gonçaloescravidão
Notícia anterior

Ministério da Saúde recomenda que mulheres adiem a gravidez por conta da pandemia

Próxima notícia

Polícia investiga acusações de tortura de Jairinho a outras duas crianças

redacao

redacao

Próxima notícia
ex-namorada e amante do vereador Dr. Jairinho contou à polícia que 6 horas após a morte do menino Henry ser atestada, conversou com o vereador “como se nada tivesse acontecido

Polícia investiga acusações de tortura de Jairinho a outras duas crianças

Lula disse a poucos aliados que não descarta a possibilidade

Lula cogita concorrer como vice-presidente em 2022, revela colunista

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist