A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, concentrou os trabalhos nesta terça-feira (07) na remoção de árvores que caíram sobre a rede elétrica, após mais uma noite de chuva e ventania em diversos pontos da cidade na noite desta segunda-feira (06), segundo informou a Agência Brasil.
Desde a quinta-feira (02), quando começaram as chuvas intensas, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias contabilizou 215 ocorrências em toda a cidade.
Na Rua 13 de Maio, no Centro, equipes da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) trabalharam até a madrugada de hoje para retirada de troncos e galhos que caíram da Casa Princesa Isabel, danificando a rede elétrica do centro histórico. Funcionários da distribuidora de energia Enel estiveram no local pela manhã para restabelecer o fornecimento de energia.
A chuva de ontem também provocou queda de barreiras na Rua Pedro Ivo, no bairro Morin. O trabalho de remoção do material que deslizou para a via foi feito logo após a chuva, ainda durante a noite. Também em função da chuva, a Companhia Águas do Imperador foi acionada para fazer reparos na Rua Coronel Veiga, no Centro, onde um buraco foi aberto pelo rompimento de uma tubulação da concessionária.
O trânsito no local ficou em esquema de “pare e siga” durante a manhã e à tarde para a conclusão do serviço.
DANOS EM MACAÉ
Na cidade de Macaé (RJ), no Norte Fluminense, um forte temporal que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (06) também provocou estragos
Na Barra de Macaé (RJ), a forte ventania provocou o destelhamento parcial de uma das arquibancadas do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O estádio estava preparado para sediar jogos do estadual.
Quedas de árvores também foram verificadas na Avenida Agenor Caldas, no bairro de Imbetiba.
No Centro da cidade, na Praça do Mercado de Peixes, a ventania derrubou uma palmeira imperial.
https://www.instagram.com/p/B7BjvH4JO23/
Nesta terça-feira (07), trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura trabalharam na retirada das peças no estádio de futebol. O uso de maçaricos e soldas provocou pontos de fogo, devido à reação à tinta da pintura da estrutura metálica. Toda a operação é acompanhada pela Brigada de Incêndio do estádio e pela Defesa Civil.








