Cidades registram as maiores perdas de vagas formais no mês de outubro;
As cidades do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, lideram o ranking de desemprego no mês de outubro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o Rio perdeu 2.086 empregos formais e Campos, impactada pelo fim da safra canavieira, perdeu 2.065 postos de trabalho.
Na comparação entre as duas cidades há de se destacar um dado relevante: o Rio de Janeiro tem cerca de 7 milhões de habitantes enquanto que a cidade do Norte Fluminense tem uma população de 494 mil moradores. Portanto, os números do desemprego são muito mais impactantes no interior do que na capital em termos de comparação, o que permite afirmar que Campos lidera o ranking de desemprego no Estado.
A terceira cidade com maior número de desempregados no mês foi São Gonçalo, na Região metropolitana. Macaé, também no Norte Fluminense vai estancando o desempregado. A cidade que registrou saldo negativo de 520 vagas em setembro, em outubro registrou um saldo negativo de 323, o que pode sinalizar uma recuperação.
As principais cidades da Região Sul, Baixada Fluminense e Região Serrana registram saldo positivo. Confira:
CAGED/OUTUBRO
Rio de Janeiro – Menos 2.086 vagas
Campos – Menos 2.065 vagas
São Gonçalo – Menos 663 vagas
São Francisco – Menos 385 vagas
Macaé – Menos 323 vagas
Cabo Frio – Menos 31 vagas
Niterói – Menos 29 vagas
Angra dos Reis – Menos 129 vagas
Duque de Caxias – Mais 174 vagas
Resende – Mais 315 vagas
Nova Iguaçu – Mais 172 vagas
Friburgo – Mais 112 vagas
Estado do Rio – O saldo negativo, somando todos os municípios, foi de 4.073 vagas.








