A Secretaria da Mulher de Búzios promoveu, nesta terça-feira (20), uma reunião online com a Gestora da Mulher de São José do Rio Pardo (SP) para apresentar a estrutura da política pública municipal voltada à proteção, acolhimento e enfrentamento à violência contra a mulher. O município de Búzios tem servido de referência para outras cidades no país.
O encontro contou com a participação da secretária da Mulher de Búzios, Daniele Martins, e das coordenadoras Karen Coutinho e Ana Paula Almeida, que dialogaram com Mariana Landenberger, responsável pela recém-criada Coordenadoria da Mulher em São José do Rio Pardo. O objetivo foi compartilhar a experiência buziana na implementação e operação de equipamentos especializados de atendimento às mulheres.
Foram apresentados serviços como o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), a Patrulha Maria da Penha, a Sala Lilás, a Casa da Mulher Buziana, além dos fluxos de atendimento da rede de proteção e cursos de capacitação profissional. As iniciativas visam promover a independência financeira e fortalecer a autonomia das mulheres.
A ação reforça o reconhecimento da Secretaria da Mulher de Búzios como referência no Estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos e em outros estados, consolidando o município como modelo na formulação e execução de políticas públicas de proteção e garantia de direitos das mulheres.
*Da Agência Fonte Exclusiva








