Os candidatos interessados na Residência Médica de Macaé/2026 já podem consultar o local de realização das provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado (Edital 01/2025), disponível no Portal da Prefeitura. As avaliações estão marcadas para domingo, 7 de dezembro, das 8h às 12h, no Bloco D da Cidade Universitária de Macaé, localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, nº 50, bairro Granja dos Cavaleiros.
O certame é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé) e da Secretaria Executiva de Ensino Superior, com o objetivo de selecionar profissionais para atuação nos hospitais HPM e São João Batista, de acordo com a especialidade escolhida. O início das atividades está previsto para 1º de março de 2026, com duração de 24 a 36 meses.
Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência, sendo permitida a entrada apenas até 7h50, na porta do Bloco D. A prova contará com 20 questões e terá duração máxima de quatro horas, sendo proibida a saída da sala antes de uma hora e 30 minutos do início. O acesso será autorizado somente mediante apresentação de documento de identidade original com foto. É obrigatório o uso de caneta esferográfica transparente, ponta média, azul ou preta, para preenchimento do cartão de respostas. O gabarito será divulgado ainda no domingo, pelo Portal da Prefeitura.
O processo oferece 29 vagas distribuídas em sete especialidades: Clínica Médica (8), Pediatria (5), Cirurgia Geral (4), Ginecologia e Obstetrícia (3), Medicina de Família e Comunidade (4), Ortopedia e Traumatologia (2) e Anestesiologia (3).
*Da Agência Fonte Exclusiva








