quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Banco de Empregos de Rio das Ostras abre 660 vagas e reforça alta demanda no setor de serviços

Inscrições são presenciais e gratuitas no Centro de Cidadania; volume de vagas reflete aquecimento do comércio e do turismo

redacao Por redacao
17/11/2025 - 09:45
em Cidade
A A
Com 660 vagas abertas, Rio das Ostras amplia oportunidades no Banco de Empregos. Veja lista de funções e documentos.

Reprodução | Prefeitura Municipal de Rio das Ostras

Compartilhar:

O Banco de Empregos de Rio das Ostras iniciou a semana oferecendo 660 vagas para trabalhadores de perfis variados, em um dos maiores volumes de oportunidades já divulgados neste último trimestre. As vagas contemplam setores que vão do comércio e hotelaria ao ramo operacional, evidenciando o impacto do crescimento da cidade e a retomada de serviços voltados à alta estação.

As oportunidades incluem funções como manobrista abastecedor, vendedor, atendente de restaurante, operador de caixa, camareira, agente de perdas, orçamentista, consultor de vendas e recepcionista, entre outras áreas que ainda enfrentam dificuldade para preencher quadros completos de funcionários.

A maior demanda está concentrada em atividades ligadas ao setor de serviços, especialmente restaurantes, hotéis e comércios que já se preparam para o aumento de turistas e consumidores. A função de atendente de restaurante, por exemplo, oferta 30 vagas em diferentes estabelecimentos da cidade; já a de agente de perdas reúne 14 oportunidades em redes varejistas que ampliaram o quadro de colaboradores.

Além de vagas para quem já tem experiência, há também espaço para candidatos que buscam o primeiro emprego, especialmente para funções de atendimento e operação.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Inscrições presenciais e documentação obrigatória


Para disputar uma das vagas, o candidato deve se inscrever presencialmente no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, nº 595, Âncora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
É preciso apresentar:
• documento de identidade com foto
• CPF
• carteira de trabalho (física ou digital)
• comprovante de residência atualizado
• currículo impresso
• certificados profissionais, caso tenha

Segundo a Prefeitura, o atendimento presencial garante que todos os documentos sejam conferidos no momento da inscrição e facilita o encaminhamento imediato para empresas que buscam contratação rápida.

Consulta online

A relação completa de vagas, com exigências e detalhes de cada função, pode ser consultada no portal oficial:
https://newsibem.riodasostras.rj.gov.br/#/vagas

Com a oferta de 660 oportunidades nesta segunda-feira, o município reafirma sua posição como um dos polos de empregabilidade da região, especialmente em períodos de aquecimento do turismo e do comércio.

*Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #Vagas de EmpregoBanco de EmpregosCentro de CidadaniaContrataçãoemprego RJlitoral fluminenseMercado de trabalhoOportunidadesPrefeitura de Rio das OstrasRio das Ostras
Notícia anterior

Macaé recebe segundo dia do MeliponiRio com vivências, palestras e disputa de méis

Próxima notícia

Petrobras identifica óleo de alta qualidade em poço na Bacia de Campos

redacao

redacao

Próxima notícia
Petrobras confirma presença de petróleo de alta qualidade em poço exploratório na Bacia de Campos; área foi adquirida na 5ª Rodada de Partilha.

Petrobras identifica óleo de alta qualidade em poço na Bacia de Campos

Referendo no Equador derrota governo Noboa e preserva Constituição, financiamento partidário e proibição a bases militares.

Equador rejeita bases militares estrangeiras e outras propostas de Noboa em referendo

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist