quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Daniel Alves vai recorrer ao pai de Neymar para pagar fiança

Segundo o espanhol 'La Vanguardia', prazo para depósito da quantia foi extrapolado e, mesmo que o ex-jogador consiga dinheiro, ele só será liberado na quinta-feira

redacao Por redacao
20/03/2024 - 13:45
em Esporte
A A
Daniel Alves vai recorrer ao pai de Neymar para pagar fiança, mas não deve sair da prisão nesta quarta, diz jornal

Neymar e Daniel Alves (Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela)

Compartilhar:

Daniel Alves vai recorrer ao pai de Neymar para pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) em troca de liberdade provisória, de acordo com o jornal espanhol “La Vanguardia”. Segundo a publicação, o ex-jogador não deve sair da prisão nesta quarta (20), já que o prazo para o depósito da fiança na conta da secretaria do tribunal expirava às 14h locais (10h no horário de Brasília).

A Justiça de Barcelona aceitou nesta quarta-feira o pedido de liberdade provisória feita pela defesa do ex-jogador brasileiro, condenado na Espanha, em fevereiro deste ano, por estupro de uma mulher dentro do banheiro de uma boate. A liberdade provisória concedida mediante ao pagamento de fiança vale enquanto não foi dada uma sentença definitiva.

A assessoria de Neymar e seu pai, que informou que não vai falar sobre o caso: “No momento não temos comentários a fazer sobre o assunto”.

Segundo o jornal catalão “El Periodico”, pessoas ligadas a Daniel Alves afirmam que a defesa não esperava uma cifra tão alta para a fiança. Por esta razão, os advogados estariam recorrendo a familiares e amigos, e o pai de Neymar teria sido um dos contatados – ele já havia cedido a Daniel Alves os 150 mil euros de indenização à vítima, que resultaram na diminuição da pena em primeira instância.

Leia Também

Palmeiras vence e assume liderança provisória do Brasileirão; Flamengo pode retomar a ponta

Experience X reúne competições de Cross Training e corrida híbrida em Macaé

Advogada da vítima diz estar ‘surpresa e indignada’

A advogada da vítima, por sua vez, se disse “surpresa e indignada” com a decisão da Justiça de colocar o ex-jogador em liberade condicional mediante o pagamento de fiança. Para ela, “está sendo feita justiça para os ricos”.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual — ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Na decisão desta quarta-feira que concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, os juízes determinaram ainda, que todos os passaportes de Daniel Alves — o brasileiro e o espanhol — sejam recolhidos.

A sentença também determinou que:

  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Daniel Alves não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
    Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

Atenuante por reparação

A sentença de fevereiro que condenou Daniel Alves por estupro determinou como pena somente a metade dos nove anos de prisão que a Promotoria espanhola pedia — a acusação havia pedido a pena máxima nesses casos, de 12 anos.

O tribunal, no entanto, determinou quatro anos e meio de prisão porque aplicou ao ex-jogador um atenuante pelo fato de o jogador ter pago, antes da sentença, a quantia de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) à vítima. O montante, determinado em uma sentença provisória anterior, expressou, segundo o tribunal, “uma vontade reparadora”.

Os 150 mil euros pagos por Daniel Alves ao tribunal foram doados pela família de Neymar, segundo informações do jornal O Globo. A assessoria de Neymar disse à época que não se manifestaria. Neymar ajuda Daniel Alves financeiramente e juridicamente desde janeiro deste ano. Alves está sem acesso aos seus bens desde que foi preso, em janeiro de 2023.

Com informações do g1.

Tags: #Daniel Alves#Fiança de Daniel Alves#Liberdade de Daniel AlvesNeymar
Notícia anterior

Advogados de Lessa abandonam caso após STF homologar delação

Próxima notícia

PM quer usar Lessa para desvendar ecossistema do crime, do bicho à milícia

redacao

redacao

Próxima notícia
mandantes da morte de marielle

PM quer usar Lessa para desvendar ecossistema do crime, do bicho à milícia

DANIEL ALVES ABSOLVIDO

Advogada da vítima diz que vai recorrer de liberdade condicional de Daniel Alves

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist