quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Alexandre Correa diz que Ana Hickmann estava alcoolizada no dia da briga

Em conversa exclusiva com a Quem, empresário comenta sobre as declarações da apresentadora ao 'Domingo Espetacular'

redacao Por redacao
26/11/2023 - 20:50
em Política
A A
entrevista alexandre correa

Alexandre Correa está em processo de divórcio de Ana Hickmann — Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

O empresário Alexandre Correa, de 52 anos, conversou com exclusividade com a Quem na tarde deste domingo (26) depois de ver a chamada da primeira entrevista de Ana Hickmann, de 42, em TV aberta — que vai ao ar no Domingo Espetacular, a partir das 19h45, na Record TV — em que a apresentadora detalha a violência sofrida no último dia 11 de novembro e do processo de divórcio com base na Lei Maria da Penha.

Na conversa com a reportagem, o empresário comenta a sua versão pessoal sobre as declarações de Ana Hickmann ao programa da Record TV; recapitula tudo o que teria acontecido no dia do desentendimento; fala sobre a saudade que está sentindo do filho, Alezinho, de nove anos, que ele não vê desde então; afirma que ele e a apresentadora já enfrentavam uma crise no casamento há cinco meses, e conta como tem sido seu dia a dia desde que o caso veio à tona.

Na conversa com a reportagem, o empresário comenta a sua versão pessoal sobre as declarações de Ana Hickmann ao programa da Record TV; recapitula tudo o que teria acontecido no dia do desentendimento; fala sobre a saudade que está sentindo do filho, Alezinho, de nove anos, que ele não vê desde então; afirma que ele e a apresentadora já enfrentavam uma crise no casamento há cinco meses, e conta como tem sido seu dia a dia desde que o caso veio à tona.

“Penso em ir embora do país”, comenta. “Meus pais estão devastados”, declara.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

Procurada por Quem, a assessoria de Ana Hickmann não retornou o contato até o momento. Na quarta (22), a apresentadora entrou com pedido de divórcio do empresário com base na Lei Maria da Penha. Segundo uma fonte de Quem, a decisão de recorrer à legislação foi para agilizar o processo do fim do casamento de 25 anos.

A apresentadora também entrou com uma medida protetiva contra o empresário. Alexandre também deu entrada com pedido de divórcio, segundo seu advogado, Enio Martins Murad, confirmou a Quem, na sexta-feira (24).

Leia a entrevista na íntegra:

Como você encara as declarações da Ana para o Domingo Espetacular? Ela afirmou que você foi, sim, dar uma cabeçada nela, contou que começou a gritar, mesmo porque você não a soltava, e disse que ficou com medo de você. Ela também disse que está machucada e ficou machucada durante muito tempo…
O que nós estamos tendo é uma verdadeira injustiça por parte da Ana. Ela, no seu subconsciente, sabe muito bem o que aconteceu naquele dia. No dia 11 fazia um calor insuportável em Itu, em São Paulo e no Brasil inteiro. Estava quase 40°C, com sensação térmica de 43°C. E a Ana, no almoço, já tinha feito a ingestão de quase uma garrafa de vinho tinto. Eu não bebo há cinco anos. Mas quem bebe sabe que ingerir uma garrafa de vinho tinto a um calor de 40°C normal você não fica. E a Ana, toda vez que faz ingestão de álcool, nos últimos tempos, se tornou extremamente agressiva comigo na frente de todo mundo. Eu já fui, incontáveis vezes, humilhado por Ana Hickmann após ela fazer ingestão de álcool. E a ingestão de álcool causa isso. Qualquer psiquiatra pode explicar um pouquinho melhor. Então, no dia, a discussão se tornou acalorada pelo destempero emocional que Ana Hickmann estava em função de ter tomado quase uma garrafa de vinho inteira. Eu, em nenhum momento, a pressionei e ameacei dar cabeçada, mesmo porque isso é uma tremenda de uma bobagem. Como você prensa alguém e fica a alguns centímetros e ameaça dar uma cabeçada? É entender um pouquinho de física. Se você prensa alguém, você está com a cabeça a alguns centímetros… Como é que você ameaça dar uma cabeçada?

Ela disse, na verdade, a seguinte frase: “Ele veio sim para me dar uma cabeçada…”
Eu não prensei ela com mão, eu não pressionei ela. O que houve foi uma discussão, em que ela adotou um perfil extremamente agressivo, coercitivo, de palavras absolutamente que me jogaram no fundo do lixo, como de costume ela fazia nas discussões, e o que houve foi que ela ameaçou ligar, disse que ia ligar para a polícia… Óbvio que eu fiquei desesperado porque não há quem fique normal em uma situação dessa. Ela foi passar pela porta, eu segurei com o pé direito, e o trinco da porta bateu no braço dela. Se você olhar no perfil da irmã dela, Isabel Hickmann, você vai ver um carrossel de fotos do dia 12 de novembro. Esse carrossel de fotos foi de uma festa de aniversário que Ana Hickmann foi no domingo, após a suposta agressão, onde ela dançou, se divertiu e tirou fotos. Aí, eu te pergunto: alguém que está traumatizada, machucada, vai a uma festa de aniversário dançar, se divertir e segurar uma criança de 25 kg no colo? Me explica, só isso. Alguém vai a uma festa de aniversário se divertir e dançar após uma suposta agressão. É tão absurdo isso… ninguém da imprensa se tocou nisso até hoje. O que nós temos aí é uma total incoerência dos fatos. Se eu tivesse agredido — que não agredi — e ela estivesse machucada e traumatizada, ela não estava em uma festa de aniversário dançando e se divertindo. Ela estava dentro de casa, acuada e medicada.

Você acha então que o discurso dela é incoerente?
Olha, eu estou desconhecendo com quem eu fui casado por 25 anos. Nada disso precisava estar acontecendo. Essa discussão só tomou a proporção que tomou porque seguiu o rito dos últimos meses, em que a Ana bebia e se tornava agressiva. Simples assim.

Mas a discussão teve início por que o Alezinho estava perto quando começou?
Não, é mentira. Vamos lá…

O Alezinho estaria próximo e a Ana estaria falando sobre dívida com ele e você não gostou. Foi isso?
Na verdade, o que houve é que ela foi passar uma informação durante o almoço, já feita a ingestão de álcool. Ela começou a passar a coisa completamente distorcida para ele, para uma criança de nove anos. Foi uma coisa absolutamente desnecessária. Eu não concordei com o fato, levantei da mesa e saí de lá. Quando eu voltei, eu vi que ela já estava mais alterada ainda, vi que aquilo não ia acabar bem e disse: ‘Filho, pegue seu iPad e vai jogar na galeria’. A galeria é um lugar que fica a 80 metros da casa, a casa é muito grande. E é um lugar que fica a 80 metros da cozinha. Estávamos eu e a Ana sozinhos na cozinha, então o Alezinho não estava. Ela está mentindo que foi na frente dele. Quando a discussão extrapolou todos os limites da decência, todos os limites da decência, repito, as empregadas Maria e Valéria pegaram o Alexandre e levaram ele para o cômodo para que ele não visse a briga. Portanto, quando ela diz que o Alexandre viu, ela mente. Tal como ela omite o fato de estar alcoolizada. A Ana mente e omite.

Mas a fala dela que provocou a discussão tem a ver com a questão da crise financeira?
O assunto era inadequado para uma mesa de refeição com uma criança de nove anos. Uma coisa é uma criança de 15 anos em uma reunião familiar. Outra coisa é durante um almoço de sábado, duas horas da tarde, num calor do Saara, uma das partes não estando 100% das suas faculdades mentais abordar um tema desagradável fazendo a criança chorar compulsivamente. Aliás, é uma expertise da Ana abordar assuntos em momentos errados, é uma das expertises que ela carrega.

Como estava a relação de vocês antes do ocorrido? Você considera que vocês estavam bem?
Não, nós já dormíamos em quartos separados há cinco meses. E todos sabem disso. Familiares e colaboradores. Quem negar está mentindo.

Mas o que impedia a separação então? Você não acha que o casamento já tinha acabado?
Não vou entrar nesse mérito.

Você está sem ver o Alezinho desde o dia 11. Seu advogado [Enio Martins Murad] afirmou que vai entrar com um processo de alienação parental contra a Ana Hickmann e também com um pedido de habeas corpus [instrumento jurídico que garante o direito de ir e vir do cidadão, pode ser usado para anular medidas de proteção à mulher previstas na Lei Maria da Penha], uma vez que você não está conseguindo ir trabalhar. Isso procede?
Exatamente. Eu estou completamente bloqueado e impedido de tudo e de todos. A medida protetiva da Ana inclui amigos, familiares e funcionários. Ela simplesmente se tornou a Rainha Elizabeth, tomou posse de tudo e me afastou como se eu fosse um verme maldito.

E como tem sido a reação das pessoas nas ruas? Você contou que vinha sendo hostilizado após o ocorrido…
A única coisa que eu peço a Deus é que eu consiga resolver o problema do endividamento, mais nada. E eu vá embora daqui para nunca mais voltar. Porque aqui eu não tenho nunca mais ambiente para circular.

Você pensa em ir embora do Brasil?
Sim. Penso em ir embora do país.

Como está sua família diante de tudo o que aconteceu?
Devastada. Meus pais estão devastados.

O que você espera daqui para frente?
Minha prioridade é agilizar o processo de separação para ver meu filho.

Tags: #Alexandre Correa#Ana Hickmann
Notícia anterior

Milei convida Lula para posse e fala em construção de laços

Próxima notícia

Flamengo atropela o América-MG e iguala pontuação do líder Palmeiras

redacao

redacao

Próxima notícia
flamengo x america mg

Flamengo atropela o América-MG e iguala pontuação do líder Palmeiras

ENTREVISTA DE ANA HICKMANN

Hickmann quebra silêncio sobre agressão de Alexandre Correa: "Canalha"

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist