quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Diretor da PRF diz que tiros são proibidos até em fuga

Fernando Oliveira se solidarizou com família de criança baleada por agentes no RJ

redacao Por redacao
08/09/2023 - 16:57
em Cidade
A A
criança baleada no rj

Fernando Oliveira, diretor-geral da PRF, lamentou caso de menina baleada Imagem: Reprodução/Globonews

Compartilhar:

O diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Fernando Oliveira, disse hoje, em entrevista à Globonews, que os agentes são proibidos de atirar contra automóveis, mesmo em caso de fuga. Uma menina de 3 anos foi baleada dentro do carro da família na noite de ontem (7), em Seropédica, na Baixada Fluminense, e a família da criança acusa agentes da PRF.

Oliveira se solidarizou com a família da criança e disse que não poderia dar detalhes do caso porque ele está sendo investigado. A PRF afastou três agentes e diz que Corregedoria apura o caso. Em nota, a corporação afirma que os agentes também passarão por avaliação psicológica e expressa “profundo pesar” pela situação.

O diretor diz que disparar contra veículos não é um método aceito pela instituição. Segundo ele, qualquer excesso cometido por parte de agentes não tem apoio do presidente Lula (PT), nem do ministro da Justiça, Flávio Dino, nem dele.

“Isso não está previsto em nenhum dos nossos manuais, pelo contrário, nós temos uma portaria interministerial de 2010, assinada pelo então presidente Lula (PT), a portaria 4226. Ela deixa claro — eu digo para o pessoal que ela trata do óbvio: que não é aceito, é vedado, o disparo de arma de fogo em veículo que fugiu de bloqueio policial ou que não atendeu à ordem de parada. E aí independe se essa ordem existiu ou não existiu. Não é permitido o disparo de arma de fogo para veículo que está em fuga, a gente tem que fazer acompanhamento tático.”
Fernando Oliveira, diretor-geral da PRF, em entrevista à Globonews.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

O pai da menina disse que o carro foi alvo de tiros mesmo com o motorista sinalizando a parada ao reduzir a velocidade. Ele disse ter percebido que era acompanhado de perto pela viatura da PRF e resolveu encostar.

“A Polícia Rodoviária Federal estava parada ali no momento que a gente passou. A gente passou e eles vieram atrás. Aí eu falei: ‘Bom, tudo bem, mas eles não sinalizaram para parar’. E aí, como eles estavam muito perto, eu dei seta e, neste momento, que meu carro já estava quase parado, eles começaram a efetuar os disparos.”
William Silva, pai de menina de 3 anos baleada em Seropédica (RJ).

A criança está internada no CTI em estado grave — o tiro acertou coluna e cabeça dela. De acordo com nota do Hospital Adão Pereira Nunes, o tiro atingiu a cabeça, a coluna cervical e a escápula. Ela deu entrada na unidade com “rebaixamento de nível de consciência” e foi sedada e entubada antes da cirurgia.

Tags: #Heloísa dos Santos Silva#PRF#Violência no RJViolência policial
Notícia anterior

PRF afasta policiais acusados de atirar em criança de 3 anos no RJ

Próxima notícia

Mulher morre afogada após carro cair em piscina de casa no litoral de SP

redacao

redacao

Próxima notícia
Carro caiu 'capotado' dentro de piscina em Guarujá (SP)

Mulher morre afogada após carro cair em piscina de casa no litoral de SP

alckmin auxilio ciclone

Alckmin anuncia auxílio de R$ 800 para afetados por ciclone no RS

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist