Já imaginou recuperar coisas que foram excluídas há meses? A nova função beneficia somente alguns usuários do aplicativo; CONFIRA:

Usuários do aplicativo WhatsApp com sistema operacional Android agora podem recuperar fotos e outros dados excluídos da pasta onde o serviço de mensagens mantém os arquivos, pelo menos durante dois meses, informa o portal WABetaInfo.

Graças à sua última atualização, agora WhatsApp permite salvar imagens, vídeos, mensagens de voz e outros documentos em seus servidores após a sua eliminação, estando disponíveis durante dois meses para baixar.

O aplicativo permite que os usuários baixem os dados caso um arquivo seja acidentalmente excluído da pasta em que o WhatsApp mantém os dados (sdcard/WhatsApp/). A opção somente estará disponível se as conversas de bate-papo não forem excluídas.

Além disso, todas as mensagens com multimídia são protegidas com criptografia de ponta a ponta nos servidores do WhatsApp.

Vale destacar que os dados não baixados podiam ser recuperados em um prazo de 30 dias, ou seja, eles dobraram o período de recuperação de dados. Assim, depois de o usurário baixar seus dados, o aplicativo os apagava de seu servidor. Esta nova função do WhatsApp não está disponível para dispositivos iOS.

*Agência Sputnik News

Comentários

comentários