Escritório de Patentes do EUA analisa pedido da Apple para que iPhones sejam transformados em carteiras de identidades reais;

Foto: Sputnik / Yevgenia Novozhenina

A empresa norte-americana Apple submeteu uma solicitação ao Escritório de Patentes dos EUA para a Tecnologia de Identificação através de Smartphone, com o fim de transformar os aparelhos iPhone em carteiras de identidade reais.

A companhia, que é particularmente conhecida por produzir smartphones, pediu para usar o iPhone como carteira de identidade, relata o portal Apple Insider. Os dados desses novos documentos de identificação devem ser criptografados e permitir a identificação por radiofrequência.

Vale ressaltar que, caso este sistema seja implantado, os proprietários de smartphones da Apple não precisarão mais ter consigo seus documentos de identidade. Em particular, o passaporte pode ser carregado em um iPhone e este pode ser usado mesmo no controle de passaportes ou para passar pelo serviço de alfândega.

“Os dispositivos já estão equipados com a tecnologia Near Field Communication (Comunicação por campo de proximidade, tecnologia usada no sistema Apple Pay) e podem arquivar tais dados como impressões digitais, fotos, IDs de toque e sistemas de identificação biométrica”, sublinha a fonte.

No entanto, a empresa acrescentou que a apresentação do pedido à entidade oficial não significa que o projeto seja realizado.

 

Comentários

comentários