Plataforma de Mark Zuckerberg está preparando uma moeda virtual para facilitar trocas entre seus 2 bilhões de usuários; diz site

Foto: Kay Nietfeld/ AP Photo

Segundo informações do site estadunidense especializado em tecnologia e negócios, Cheddar, o Facebook está pesquisando a criação de uma criptomoeda para ‘facilitar’ as trocas entre seus 2 bilhões de usuários.

De acordo com o site, que teria ouvido fontes próximas ao assunto, os usuários do Facebook poderão usar a plataforma para comprar e vender dentro da própria rede social. A empresa também estaria ‘explorando outras formas’ de utilizar moeda virtual.

Segundo o site Mashable, Mark Zuckerberg teria dito em janeiro que sua empresa estaria pesquisando aspectos positivos e negativos de novas tecnologias como a de uma moeda virtual, e ao que parece a pesquisa já está dando frutos.

Esta semana, a empresa já havia anunciado que um de seus executivos, David Marcus, responsável pelo Messenger, estaria liderando a pesquisa sobre potenciais usuários de Blockchain dentro das plataformas da empresa, ainda segundo o Mashable.

A experiência de Marcus é um dos pontos que demonstra o interesse da empresa em expandir horizontes. Ele já foi presidente e CEO da Paypal e já participou da direção da Coinbase, empresa que trabalha com trocas de moedas virtuais.

*Agência VIU com Sputnik News

 

Comentários

comentários