Cidade chinesa pretende criar fundo bilionário para desenvolver inteligência artificial;

Xinhua – A cidade de Shanghai, na China, estabelecerá um fundo de aproximadamente 100 bilhões de yuans (US$ 14,6 bilhões) para desenvolver a indústria de inteligência artificial (IA), informou o governo municipal na segunda-feira (17).

Os principais projetos e plataformas de IA receberão uma verba de até 100 milhões de yuan e as empresas do setor terão acesso a recursos de dados nas áreas de educação, serviços de saúde e turismo, declarou o governo de Shanghai na Conferência Mundial de Inteligência Artificial 2018.

A iniciativa é parte da campanha de promoção da indústria de IA de Shanghai, que tem como grande meta atrair mais talentos e investimento, assim como otimizar o uso dos recursos de dados.

“Shanghai precisa agarrar as oportunidades que a indústria de IA criou, aproveitando ao máximo os abundantes recursos da metrópole em pesquisa científica, talentos, dados e políticas de apoio, para implementar mais novas tecnologias de IA”, disse Ma Chunlei, subsecretário-geral do governo municipal de Shanghai.

A Conferência Mundial de Inteligência Artificial 2018 está sendo realizada em Shanghai de 17 a 19 de setembro. Com o tema “Uma Nova Época Impulsionada Pela Inteligência Artificial”, o evento é considerado uma referência para o desenvolvimento da IA na China e no mundo.

 

Comentários

comentários