País inaugura o primeiro parque de inovação totalmente coberto com tecnologia de 5ª geração; Leia mais:

China – Um “parque de inovação” centrado na tecnologia de quinta geração (5G) foi inaugurado na cidade de Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, leste da China.

O parque, localizado na Cidade Futura de Ciência e Tecnologia de Hangzhou, é o primeiro parque da China com cobertura completa 5G, fornecendo condições para pesquisa dessa tecnologia.

A primeira fase do parque cobre uma área de 100 mil metros quadrados. Estima-se que se torne um renomado centro de desenvolvimento e aplicação da tecnologia 5G até 2025.

Uma cerimônia de abertura realizada no domingo (20) reuniu mais de mil pessoas na Cidade Futura de Ciência e Tecnologia de Hangzhou. Um total de 11 instituições e empresas assinaram 10 acordos de tecnologia 5G no evento.

Os acordos incluíram a cooperação no desenvolvimento da economia digital e na construção de centros de pesquisa de inteligência artificial (IA) e plataformas de testes para veículos inteligentes.

Serão realizadas no parque testes em setores como IA, Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (RV), drones, além de comunidades inteligentes e logística inteligente. Políticas preferenciais serão oferecidas no parque para os empreendimentos de 5G.

Com uma velocidade de transmissão significativamente mais rápida do que a do 4G, prevê-se que o 5G gere uma nova onda de crescimento econômico e digital, impulsionando indústrias emergentes como veículos inteligentes em rede, realidade virtual e saúde móvel.

*Agência Xinhua

 

Comentários

comentários