Município do Norte Fluminense promoverá VII Feira de Ciência e Tecnologia em praça pública; Leia mais e entenda:

Foto: Divulgação

Começa na próxima quarta-feira (17) em Campos dos Goytacazes, norte fluminense, a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento vai até sábado (20) Jardim São Benedito, na área central, no horário das 9h às 16h.

O evento é realizado pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). São 57 escolas inscritas, as principais universidades do município e cerca de 90 instituições, entre secretarias municipais, empresas e entidades ligadas à área científica. A expectativa da organização é receber um público de 15 mil pessoas no período.

A programação inclui Mostra Fotográfica, planetário, exposições, oficinas de Programação e Robótica, atualização do cartão vacinal para pessoas de todas as idades, vacinação de caninos e felinos e Feira de Adoção de Animais, emissão de carteira de trabalho, estandes temáticos, além da VI Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os melhores projetos serão selecionados para a feira estadual, no Rio de Janeiro.

“A semana envolve não só estudantes e professores de diferentes redes e segmentos de ensino, mas a comunidade de forma geral”, destaca Carla Sales, coordenadora de Ciências da Smece.

 

Comentários

comentários