Tecnologia que orienta motoristas também permite reserva de espaço e pagamento antecipado;

*Agência Xinhua

Dirigir sem parar em busca de um estacionamento é passado! Um aplicativo lançado na quinta-feira na cidade de Hangzhou, leste da China, poderá livrar as pessoas dessa dor de cabeça.

O aplicativo reúne as informações de vagas disponíveis em estacionamentos e mostra o custo. As companhias ou indivíduos podem publicar as informações de vagas de estacionamento privados que possuem e outros podem reservá-los e pagá-los.

Os espaços também são divididos em distintas categorias, por exemplo, os de lugares comerciais podem ser abertos todos os dias, enquanto os nas áreas residenciais podem estar disponíveis em certos horários.

O governo da cidade, organizações públicas e áreas residenciais foram os primeiros a publicar seus espaços na plataforma. Li Lei, diretor da comissão de administração urbana de Hangzhou, espera que mais residentes compartilhem seus espaços privados na plataforma.

Além da conveniência, compartilhar os espaços de estacionamento pode ajudar a cidade a economizar uma grande quantidade de dinheiro em novas infraestruturas, disse Li. Hangzhou tem atualmente 1,27 milhão de veículos, e apenas 700 mil vagas de estacionamento, 180 mil das quais são públicas.

Comentários

comentários