Livro do jornalista Sílvio Barsetti traz relatos inéditos sobre a famosa festa da comitiva do ex-governador Sérgio Cabral em Paris;

Fonte: Canal VIU! | Youtube

Em setembro de 2009, o então governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), atingiu o auge da sua popularidade e recebeu a maior condecoração do governo francês, a comenda Légion D´Honneur.

Para comemorar a conquista, Cabral deslocou do Brasil uma gigantesca comitiva formada pelo seu secretariado, familiares, amigos e empresários, todos convidados da famosa festa de R$ 1,5 milhão. O episódio virou caso de investigação do Ministério Público Federal e compôs o extenso elenco de presos na Lava Jato do Rio. E agora o roteiro policial está nas páginas da obra “A Farra dos Guardanapos: O Último Baile da Era Cabral”, do jornalista esportivo Sílvio Barsetti.

O livro de Barsetti – primeiro da sua carreira como escritor -, faz um mergulho na festa que se transformou em um dos maiores escândalos do segmento político brasileiro, com repercussão internacional. Em entrevista ao Portal VIU!, o jornalista conta detalhes da produção da obra, adianta fatos curiosos que aconteceram durante a “orgia” em Paris e faz uma avaliação ampla das consequências da extravagante comemoração do ex-governador e sua cúpula governamental.


 

Comentários

comentários