Apesar das sanções dos EUA, país do Oriente Médio mantém esforços de produção e pesquisa para encontrar novos campos de exploração;   

A Companhia Nacional de Petróleo do Irã (NIOC, na sigla em inglês) anunciou a descoberta de uma grande reserva de petróleo bruto em seu território. De acordo com informações divulgadas pelo ministro do petróleo Bijan Zanganeh, o reservatório está localizada perto da cidade de Abadan. A informação é da Sputnik.

“Esta é a primeira vez que chegamos ao petróleo bruto dentro da área de Abadan”, disse o ministro sem divulgar informações detalhadas em relação à quantidade das reservas existentes dentro do reservatório.

Em seu último relatório, a Agência Internacional de Energia (AIE) assinalou que que a produção de petróleo no Irã, limitada por sanções dos EUA, retraiu em 520.000 barris por dia em dezembro, abaixo dos 2,8 milhões referentes a outubro do ano passado.

Em novembro de 2018, o presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou um pacote de medidas restritivas contra as exportações de petróleo iraniano. Apesar das sanções, o país continuou seus esforços de exploração no setor petrolífero.

*Agência VIU!

 

Comentários

comentários