Dona da empresa de terreno alugado pela Prefeitura de Campos-RJ está nomeada como diretora de patrimônio de uma autarquia;

Apesar de seus muitos defeitos, um fato que não se pode negar é que a existência das redes sociais tornou mais permeável os esforços no tocante a garantir a transparência da administração da coisa pública.

Pois bem, postei na manhã de hoje o caso de um curioso contrato assinado pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes com a empresa Loureiro e Cia Administradora Patrimonial para alugar por um ano o terreno localizado na Rua Rockfeller, 25 no bairro do Caju.

Agora pouco recebi dois arquivos que tornam bem mais curiosa a situação desse contrato. É que, vejam abaixo, agora podemos saber que a empresa em tela tem como uma de suas proprietárias, Luiza Leite Cabral Loureiro, que, curiosamente, foi nomeada pelo jovem prefeito Rafael Diniz para ocupar o cargo de Diretora de Patrimônio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campos dos Goytacazes (Previcampos) no dia 08 de Agosto de 2017, cerca de 3 meses antes da assinatura do contrato de locação do terreno na Rua Rockfeller!

Fonte: DO Campos-RJ

Mas as curiosidades envolvendo o referido terreno não cessam no fato de que a Diretora de Patrimônio é uma das sócias da empresa que detém sua propriedade.

É que fui informado, o referido terreno é anexo ao prédio da antiga Comauto, onde funcionam hoje várias repartições municipais, incluindo a Secretaria de Transportes, a Empresa Municipal de Habitação (EMHAB), além do DETRAN. A mesma fonte me deu conta que esse prédio é objeto de penhora por motivo de débitos trabalhistas e fiscais dos proprietários da Comauto, sendo que parte do terreno foi arrematado em leilão por Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro, também apontado como sócio da Loureiro e Cia Administradora Patrimonial  e pai da Diretora de Patrimônio do PREVICAMPOS.

Agora, ganha uma passagem para Búzios (destino preferido para descanso de Rafael Diniz) quem adivinhar qual foi o papel cumprido por Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro na vitoriosa campanha eleitoral que levou o jovem Rafael Diniz ao cargo da gloriosa cidade de Campos dos Goytacazes!

De toda forma, o que me parece mais curioso (aliás, curiosíssimo), é ter uma pessoa que é dublê de empresário e diretora de patrimônio de órgão público sendo nomeada por alguém que prometia mudar as regras e costumes da administração municipal. Mas como é sempre dar o direito à dúvida,  peço ao prefeito da “mudança que explique essa. Se puder!

Comentários

comentários