De 06 a 10 de setembro, Macaé se transformará no melhor destino gastronômico do estado do RJ. O Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, em sua décima primeira edição este ano traz o tema “Entre mar e terra” com pratos que serão comercializados por preço único.
Chefs mostrarão toda criatividade na cozinha show elaborando ao vivo pratos para degustação , harmonizando com rótulos de vinhos e estilos de cervejas artesanais. O evento faz parte do calendário oficial do município de Macaé.
Além dos estandes comercializando os pratos salgados e sobremesas; o evento trará atrações musicais e espaço kids para que os pequenos possam se divertir. O artesanato regional terá seu espaço garantido mostrando a arte dos artesãos da cidade.
Cervejarias artesanais presentes ,assim como estandes de vinhos e o bar do Polo.
Idealizado em 2010, o Festival Gastronômico veio somar um novo atrativo ao roteiro turístico e cultural do estado do RJ, reunindo grandes personalidades da culinária nacional e internacional se consolidando como referência gastronômica na Região dos Lagos.
De acordo com o presidente André Alcino, o Polo Gastronômico da Praia de Cavaleiros está ajustando os últimos detalhes da programação oficial. “Com duração de cinco dias em toda a orla da praia após dois anos de pandemia, a expectativa é que esta edição seja record de público. Estávamos ansiosos por esse retorno. Será mais um ano de sucesso”.
Para o secretário municipal de turismo, Leonardo Anderson, os festivais do Polo Gastronômico são oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade.
O Polo Gastronômico de Macaé está com nova diretoria composta pelo presidente André Alicino, da rede Estação; o vice presidente, Renato Nicoli, dos restaurantes Durval e São João; diretor financeiro Vitor Neves do Picanha do Zé, diretor institucional, Leonardo Gazire, do Feito com Arte, diretor de marketing, Danilo Neves, do Ô Zé Gastronomia; secretário, Renato Martins do Ilhote Sul.
Os 20 associados são: Café Lugano, Delirium Burguer , Durval Gastronomia, Estação da Praia, Feito com Arte, Forneria Giorgio, Hopgarden, Ilhote Sul, Luigi Ristorante, Mirabolando Cakes, Mokaie, Picanha do Zé , Saad Comida Libanesa, São João Bar, Calebito, Gogo Wok e Machae Burguer .