Autopecas24

Lula, um soldado da arte da retórica, argumentação, persuasão – seu chamamento!

O jornal francês Le Monde, em sua primeira página deste domingo (8), um dia após o ex-Presidente Lula se entregar à PF, estampa: “Para uma multidão em lágrimas, ele assegurou, batendo no peito: “Estão derrubando um soldado, mas a revolução continua”. Sem fôlego e comovido, o ancião então confirmou sua rendição. “Eu não me escondo. Não tenho medo (…)”, ele disse. “Com a cabeça erguida, direi ao representante da polícia: Estou à sua disposição”.

A dimensão da vontade política do líder, símbolo e agora herói, ficou, para sempre, ou deveria ficar (mas temos os malucos de direita – refiro-me aos despolitizados que têm Lula como inimigo da nação, aos políticos de direita e outros, cheios de malas de dinheiro, dando pulinhos e corridinhas e ao juiz Sua Excelência (Só que não), Sérgio Moro e seu Português manco, sua posição inconteste/mente política no ordenamento da prisão de Lula e seu inglês de CCAA e similares, memorizado nas masmorras da Delegacia da Polícia Federal em Curitiba, onde deve ter aprendido por memorização e repetição individual. Deve estar amargando SUA derrota hoje, depois da lição que Lula deu ao mundo e à democracia stricto sensu all around the world. CONFIRA VÍDEO:

Fonte: TVT – Youtube 

Primeiramente, um líder de esquerda nato tem o caminho aberto para se tornar “uma ideia”, como o mesmo Lula falou em seu discurso antes de se entregar. Não uma obstinação doentia, que, na minha e em outras opiniões entre artistas, escritores, juristas, diplomatas, é um obstinado primata vingativo, o Sr. Sérgio Moro. Lula une e segue seus instintos mais primitivos e se torna um guerreiro no front da democracia caída, derrubada deste nosso Brasil. A queda não foi de Lula. A queda abissal foi de Moro, enquanto juiz, sem carteira da OAB, vingativo, com duvidosos mestrado e doutorado cursados em dois anos (impossível de se entender como isso foi possível), além de outras razões que não merecem ser destacadas aqui. Errou!

Lula, ex-Presidente por dois mandatos, líder dos pobres, operários, ou seja, líder da working class, é nossa estrela a brilhar no Cruzeiro do Sul de nossa bandeira, tão positivistamente invocada pelo ladrão Michel Temer: “Ordem e Progresso”. Desafio qualquer um me provar que houve desordem na missa (um ato ecumênico de esquerda) em homenagem aos 68 anos de nascimento de Da. Marisa Letícia, esposa de Lula, morta pelo Golpe. Sim, MORTA, pois morto estamos quando matam nossas ideias, nosso espírito democrático, nossas vontades políticas: matam a nossa cidadania!

Por isso, na sua fala, Lula, ontem, historicizou a si mesmo, fato consumado, que está estampado em todos os jornais do mundo. Poderia aqui analisar várias afirmações que fez, mas prefiro resumi-las na minha ideia, pois também sou Lula, portanto, sou sua ideia:

Volto a Moro, repetindo o que resumidamente escrevi, hoje, no Facebook:

Sem querer ser maldoso, sendo: Moro, ao responder pergunta da TV Chinesa, com seu inglês cheio de “variações linguísticas”: O repórter lhe perguntou por que a pressa em prender Lula, ao qual ele respondeu:
_ .”…… there is no sense to postpone his prison anymore…

Sr. Moro: É assim:
….There was no reason to postpone (ortodoxia linguística, mas não há erro)” ficaria assim em inglês estadunidense que ele tanto presa: Thera was no reason to put off his arrest anylonger'” e não “to postpone his prison anymore”. Num inglês mais estadunidense ainda poderia ser put in the poky (prisão).

Destilei!

Pois é! Lula sempre será a estrela a completar o Cruzeiro do Sul em nossa bandeira e sua fala é HISTÓRIA: por isso a resumo, com minha interpretação, da fala revolucionária, eloquente e robustamente democrática (um chamamento) do líder brasileiro. E me dou o lugar de ser parte da sua história circundante, pois que sou testemunha:

VIVER E NÃO TER VERGONHA DE SER LULA!!!!!
EU NÃO TENHO VERGONHA DE SER LULA!!!
AO CONTRÁRIO, TENHO ORGULHO DE O ENTENDER, E DE ENTENDER QUE TODA A SIMBOLOGIA (LULA É SÍMBOLO) TRAÇADA PELA SUA OUSADIA E ESPÍRITO DE SER POLÍTICO, NESTE MOMENTO PODRE DA HISTÓRIA DE NOSSA REPÚBLICA, ME FAZEM MAIOR TAMBÉM, NO SENTIDO DE ESTAR MAIS PERTO DO POVO, DA REPÚBLICA E DA DEMOCRACIA. CONTINUAREMOS, ESPERO, [email protected], LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS COM SERENIDADE, SEM, CONTUDO, DEIXAR DE SEGUIR O SEU LEGADO: UNIÃO DAS ESQUERDAS, QUAISQUER QUE SEJAM, SEM PROSELITISMO E PRECONCEITO. OS DIRETOS HUMANOS SÃO SEMPRE E SERÃO MAIS SEMPRE AINDA O CARRO-CHEFE DA NOSSA LUTA. E VIVA A DIFERENÇA! DIFERENTES SOMOS MAIS INTERESSANTES E VENCEREMOS AS ADVERSIDADES, A POBREZA, A CRUELDADE DE ESPÍRITO, A TRAIÇÃO, A MALDADE, A MISÉRIA DE ESPÍRITO, A SAFADEZA, A HIPOCRISIA, ET CATERVA, EM [email protected] AS INSTÂNCIAS DA LIBERDADE DE PENSAMENTO E DE AÇÃO.


 

Comentários

comentários