Pré-candidaturas à sucessão de 2016 aquecem o ambiente político na pequena Quissamã, no Norte Fluminense |
Em Quissamã, no Norte Fluminense, a corrida pela prefeitura já começou. O movimento de peças no tabuleiro político da cidade, no mês de janeiro, confirmou previsões e revelou surpresas. No dia 25, o PSB promoveu o I Encontro de Planejamento Estratégico, tendo como figura central o ex-prefeito Armando Carneiro, que pretende retornar ao cargo. O evento foi bastante prestigiado com os discursos centrados na proposta de reconstrução do município, embora aliados de última hora tenham exercido papel de destaque nos primeiros anos do atual governo, duramente criticado pelos socialistas.
Na foto montagem acima: Fátima Pacheco no ato de filiação ao PC do B, o vereador Marcelo Batista e o ex-prefeito Armando Carneiro: Corrida sucessória animada em Quissamã, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes no Norte Fluminense
Quatro dias depois, a assistente social Fátima Pacheco reuniu simpatizantes para oficializar sua filiação ao PC do B. A ex-petista, derrotada nas urnas no pleito de 2012, com apoio de Armando, revelou que a mudança de partido atendeu a um pedido das ruas e demonstrou disposição para o embate.

Ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Batista, atualmente no PV, anunciou que vai entrar no páreo e pode ser o combustível que faltava para incendiar de vez a disputa. O prefeito Nilton Furinga, por estratégia ou sentido o peso do bico tucano, segue como coadjuvante sem ainda demonstrar vocação para ser protagonista. Essa novela promete…
Poder de articulação
Líder do governo Rosinha na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o vereador Mauro Silva foi recebido, no último dia 25, pelo governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara. Na pauta, sugestão de convênio para que o ISS descontado de prestadores de serviço do Estado seja depositado diretamente na conta dos municípios e a instalação do posto avançado do Corpo de Bombeiros na Baixada Campista. Mauro frisou que em tempos de crise é fundamental o entendimento entre as diferentes esferas administrativas.