VÍDEO | EUA, França e Reino Unido fornecem armas para terroristas na Síria, mas o cão feroz um dia morde a mão do dono;

Os países ocidentais continuam passeando com o terrorismo. Os EUA, França e Reino Unido são os grandes patrocinadores dos grupos extremistas que promovem uma guerra civil na Síria.

É o que demonstram as armas apreendidas pelo exército sírio em poder dos extremistas. São armamentos fabricados no ocidente, que dificilmente chegariam às mãos desses homens de guerra sem o conhecimento de seus fornecedores. CLIQUE AQUI E CONFIRA REPORTAGEM

São armas sofisticadas, algumas de longo alcance e com alto poder destrutivo e que nada assegura que um dia não estarão direcionadas para onde menos se espera. CONFIRA VÍDEO:

Armas e mísseis supostamente produzidos nos Estados Unidos, entregues por terroristas ao governo do leste de Qalamoun, nordeste de Damasco | Fonte: Agência Sana

Fora o fornecimento de armas para guerrilheiros, os três países ocidentais operam ocupando territórios na Síria, criando um cinturão para proteger esses bandos e às vezes construindo rota de fuga diante do avanço das forças leias ao governo sírio. São inúmeros os relatos da população local sobre o embarque de terroristas em helicópteros das forças armadas norte-americana.

Esta aliança entre o Ocidente  e o terror não é nova. Osama Bin Laden, o arquiteto do atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, foi um ex-agente da CIA que operou alinhado aos EUA contra o exército da União Soviética no Afeganistão.

O mesmo governo norte-americano também já forneceu armas para guerrilheiros na Nicarágua e também no Irã. No entanto, é um jogo perigoso, porque terrorista é um cão feroz, que não hesita em morder a mão do dono. A CIA sabe disso.

Como perde terreno na Síria, em função da aliança do país com Rússia e o Irã, esses grupos estão em fase de deslocamento. Células já estão estabelecidas na Ásia. Rumam para um novo território com armas sofisticadas, como um drone que pode ser operado a um raio de 100 km de distância do alvo, uma temeridade para áreas povoadas. Não tardará para que o ocidente entenda que brincadeira com fogo é sinônimo de amanhecer urinado.

Comentários

comentários