O Porto do Açu tornou-se maior do que São João da Barra e Macaé puxou a retomada na Bacia de Campos; no Estado do RJ, política foi caso de polícia; Programa com Roberto Barbosa e Ranulfo Vidigal
[vsw id=”zZOepP3OPns” source=”youtube” width=”630″ height=”344″ autoplay=”no”]
Fonte: Canal VIU! – Youtube
O Porto do Açu se agigantou e tornou-se maior do que São João da Barra, a cidade sede do empreendimento no interior do Estado do Rio. Macaé continuará como um importante polo econômico na Bacia de Campos. O Plano de Investimentos da Petrobras prevê investimentos de US$ 18,9 bilhões nesta região nos próximos quatro anos.
Na cidade de Campos dos Goytacazes, a inércia da administração do prefeito Rafael Diniz (PPS) é um sintoma de prolongamento da crise financeira, depreciação de serviços e atrasos de pagamentos em 2018. No Estado do Rio, 2017 foi o ano em que os expoentes da política regional manchetaram os noticiários por conta de prisões no âmbito da Lava Jato e acusações de uso de caixa 2 em campanhas eleitorais. Esses são os principais temas analisados pelo jornalista Roberto Barbosa e o economista Ranulfo Vidigal na Retrospectiva do Portal VIU!.
*Agência VIU!