Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

A retomada na Bacia de Campos

Viu Online Por Viu Online
12/12/2017 - 19:02 - atualizado em 16/06/2020 - 19:20
em Negócios
A A
Visita do presidente da Petrobras Pedro Parente ao prefeito Aluízio Santos Júnior, na sede da prefeitura. Macaé/RJ. Data: 12/12/2017. Foto: Rui Porto Filho

Visita do presidente da Petrobras Pedro Parente ao prefeito Aluízio Santos Júnior, na sede da prefeitura. Macaé/RJ. Data: 12/12/2017. Foto: Rui Porto Filho

Licitação de 39 plataformas com expectativa de 3 mil empregos; revisão do Plano de Negócios da Petrobras deve destacar novos investimentos;

A política de desoneração permitirá uma sobrevida de 40 anos na exploração de petróleo na Bacia de Campos. A previsão é do presidente da Petrobras Pedro Parente, durante visita à cidade de Macaé nesta terça-feira (12).

Já a partir de 2018, a previsão é de que a região recomece um novo ciclo, com a geração de três mil empregos diretos. A perspectiva positiva é reforçada pelo processo de licitação em curso visando à reforma de 39 plataformas que estão paralisadas e que devem retomar atividade de exploração. Nesta primeira fase, os investimentos previstos é na ordem de US$ 3,5 bilhões provenientes de uma parceria entre a estatal brasileira e a Exxon.

PLANO DE NEGÓCIOS

LEIA TAMBÉM

Restaurante Popular de Macaé é reaberto com refeições gratuitas

Petrobras tem novo presidente após anterior ficar apenas 40 dias no cargo

Macaé e São João da Barra foram as maiores contratantes no primeiro trimestre na região

Novo ministro de Minas e Energia vai priorizar privatização da Petrobras

A retomada de um novo ciclo expansivo deixa os municípios produtores na expectativa da revisão Plano de Negócios da Petrobras, elaborado inicialmente para o quadriênio 2017-2021.

O novo formato deverá destacar o tamanho do investimento previsto para o setor e apontar a conjuntura com que o mercado e a estatal trabalharão para os próximos anos. O documento, segundo Parente, deve ser divulgado na próxima semana.

“Vamos apresentar a revisão do Plano de Negócios, que irá conter investimentos relevantes na região no ponto de vista qualitativo. A visão é muito positiva”, afirmou.

VISITA À PREFEITURA

O presidente da Petrobras foi recebido pelo prefeito Dr. Aluízio Júnior em seu gabinete, na sede do governo. Do encontro, também participaram comerciantes locais e empresários ligados à economia local nos 40 anos de existência da Bacia de Campos.

O executivo enfatizou a importância da desoneração na política de royalties como importante fomento as atividades no setor de petróleo.

“É um equivoco avaliar esta iniciativa como perda de royalties para os municípios. Na verdade representa a possibilidade de mais pagamento de royalties, porque sem esta contrapartida não haveria interesse na exploração da Bacia de Campos. Abrindo mão de 5% sobre a produção na retomada dessas plataformas que estão paralisadas, isso significa atração de investidores e permite que parte do percentual seja reinvestido na própria Bacia”, disse.

Pedro Parente e Dr. Aluízio na Prefeitura de Macaé-RJ | Foto: Rui Porto Filho

A campanha de desoneração #Menos royalties, mais empregos, encampada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP) e o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) foi liderada pelo prefeito Dr. Aluízio.

“A região está pronta para o recomeço. Será um novo ciclo para todo o Brasil. Mas será um recomeço pontuado com eficiência, competência, novos empregos e combate ao desperdício”, disse Dr. Aluízio.

A visita de Parente à região foi marcada pelas comemorações dos 40 anos da Petrobras na Bacia de Campos. Ele também visitou a plataforma P-56 e a base da estatal no bairro de Imbetiba.

SEMINÁRIO DA REDE PETRO

Nesta quarta-feira, a partir das 15h, a retomada da produção petrolífera, especialmente na Bacia de Campos, é um dos temas que será debatido no seminário Perspectivas e Logísticas da Petrobras na Bacia de Campos, organizado pela Rede Petro. O encontro deverá reunir empresários ligados à cadeia produtiva do setor no que será a última reunião do ano.

O encontro tem apoio da BQ Escritórios Virtuais e acontecerá na sede do Sesi de Macaé, das 15h às 18h. A organização já confirmou a presença do gerente Geral da Unidade Operacional da Petrobras na Bacia de Campos, Marcelo Batalha e do gerente Geral de Logística da estatal, Alex Murteira.

*Mais detalhes sobre a visita do presidente da Petrobras a Bacia de Campos será exibida em reportagem no Canal VIU!, no Youtube.

*Agência VIU!

Tags: Bacia de CamposMacaé-RJPetrobrasPrefeitura
EnviarCompartilhamentoTweetCompartilhamentoCompartilhamentoEnviar
Notícia anterior

Eduardo Paes e Pedro Paulo inelegíveis

Próxima notícia

Brasil é uma tragédia urbana

Viu Online

Viu Online

 Notícias relacionadas

Adolescente morre após ser atingido por bala que atravessou parede de UPA em Macaé, no RJ
Cidade

Adolescente morre após ser atingido por bala em UPA de Macaé

03/05/2022 - 21:14
Motorista foi preso no porta-malas do carro mas conseguiu pedir socorro com um dos celulares (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Cidade

Motorista é salvo de sequestro em Macaé após esconder celular dos criminosos

26/04/2022 - 23:04
Deputado Chico Machado vai disputar reeleição para a Alerj
Cidade

Macaé-RJ: Deputado Chico Machado segue cartilha da conciliação 

13/04/2022 - 20:54
Carregar mais
Próxima notícia
Violência no Brasil | Foto: Arquivo

Brasil é uma tragédia urbana

Índice de miséria | Foto: Arquivo

Uma cidade cara

COLUNISTAS

Geleia Geral 04: O retorno da revista BRIC XXII por todo o Brasil

Geléia Geral | Arthur Gomes
28/05/2022 12:10

Campos-RJ: Gatos estão sendo exterminados com agrotóxico usado como raticida 

Marcos Pedlowski
22/05/2022 08:57

Turbinado por petróleo, Estado do Rio precisa de um novo ciclo virtuoso

Ranulfo Vidigal
22/05/2022 08:39

Federico Baudelaire 01: Juro por Zeus, padre olivácio, edir rouba mais cedo e pastor de andrade

Frederico Baudelaire
22/05/2022 12:40

Canal Livre: Entrevista de Ciro Gomes desmascara “formadores de opinião” 

Agenor Burla
15/05/2022 06:36

Campos-RJ: O que leva Rosinha Garotinho a disparar contra o filho Wladimir 

Roberto Barbosa
11/05/2022 11:28

Tintas diversas em poética afoita e faminta

Deneval Siqueira
05/05/2022 03:31

Bezerra Menezes: Testemunha do diálogo de Maria mãe de Jesus com Judas Iscariotes

João Vicente
31/03/2022 03:41

Notícias Campos de GoytacazesNotícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, Macaé-RJ, Campos dos Goytacazes-RJ, Brasil e o mundo.
E-mail: contato@viuonline.com.br

EDITORIAS

Arte Brasil Cidade D+News Fonte Exclusiva Geral Jogos Mundo Negócios Opinião Podcast Tecnologia & Inovação

RÁDIO VIU! DIGITAL

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Your browser does not support the audio element.
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist