Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

O que explica o sucesso do copo Stanley no Brasil?

Empresa PMI Worldwide, dona da marca, cresceu 700% em faturamento na América Latina

Viu Online Por Viu Online
25/11/2021 - 21:01
em Negócios
A A
Há mais de 100 anos a marca Stanley produz copos térmicos, mas foi só nos últimos tempos que ela caiu no gosto do brasileiro.

Andréa Martins, presidente PMI Worldwide América Latina (Foto: Divulgação)

Há mais de 100 anos a marca Stanley produz copos térmicos, mas foi só nos últimos tempos que ela caiu no gosto do brasileiro. A partir de 2018, a empresa PMI Worldwide, dona da marca, cresceu 700% em faturamento na América Latina, percentual impulsionado principalmente pela venda da linha bar, que inclui os famosos copos.

Andréa Martins, presidente PMI Worldwide América Latina, é a executiva por trás da estratégia da empresa de associar os produtos ao calor do Brasil e atividades ao ar livre.

Assim que chegou à região da América Latina, a Stanley era forte principalmente na venda de produtos para consumo de erva mate, com foco em preservar a temperatura quente da água, no Uruguai e Argentina.

LEIA TAMBÉM

Homem morre ao entrar dentro de tanque de cerveja em SC

Dois anos após mortes por intoxicação, Backer retoma fabricação de cervejas

Cervejarias repensam estratégia para o Carnaval 2022

Movimento Toda Cerveja organiza maior lançamento do mercado nacional

Em 2014, a PMI comprou a empresa familiar brasileira Aladdin e ganhou capilaridade e logística para apresentar a marca Stanley também aos brasileiros, principalmente a partir do sul do Brasil, que também compravam produtos para manter a água quente, como garrafas térmicas.

Aos poucos, a marca foi “subindo” no mapa e conquistando brasileiros que bebem mais bebidas frias.

“O crescimento que tivemos se deve à legião de fãs que fomos criando e também ao fato de o Brasil ser o terceiro maior mercado consumidor de cerveja no mundo. É um país quente e o brasileiro gosta de cerveja muito gelada. Aí nosso produto cai de forma perfeita. Nisso, começamos a comunicar ao público que a bebida fica gelada até o último gole. Hoje, se você vai à praia com uma long neck, metade da bebida esquenta. Então, foi algo que veio totalmente alinhada com a cultura do Brasil”.

Os copos e garrafas têm um vácuo entre as paredes que impedem a troca de temperatura. O método foi inventado pelo médico e inventor William Stanley Jr. na cidade de Nova York em 1913. Em 2002, a empresa familiar foi para dentro da PMI Internacional, empresa que é principal parceira da produção de cópos térmicos da Starbucks.

Para Andréa, o sucesso que a Stanley tem tido também tem a ver com a capacidade de a marca olhar para hábitos de consumo de um público e colher dali o insights para o desenvolvimento de consumo. Além do chimarrão no sul do país e da cerveja, Andréa cita o hábito de beber o chá Tereré no centro-oeste. A compra da Alladin em 2014 proporcionou à Stanley uma forma real de entrar no mercado real brasileiro.

“A divulgação foi muito no boca a boca entre comunidades de fãs porque como um produto mais caro, o consumidor tem que ver se realmente funciona. Mas não foi só isso. A partir de 2020, começamos a ter uma presença mais forte nas rdes sociais, com esforço para atrair também microinfluenciadores porque é um produtos que ganha valor conforme você experimenta”, explica Andrea.

A marca também patrocinado eventos esportivos, como o Rali dos Sertões, de kart e o Festival de Surf de Saquarema. Os surfistas Phil Rajzman, Yanca Costa e a kitesurfista Marcela Witt são atletas patrocinados pela marca.

A legião de fãs que Andréa cita já virou até motivo de brincadeira nas redes sociais, principalmente devido à possível relação do produto com consumidores de alta renda. No site da marca, o valor mais baixo de um copo é de 149 reais.

O executivo Omar Vitiello é um dos exemplos de quem defende a marca. “Quem me apresentou o copo foi o marido da minha prima. Na primeira vez, não dei muita atenção, mas aí fui num churrasco na casa dele. A gente colocou o copo por perto do fogo e por fora esquentou, sendo que por dentro continuou gelada”.

Depois de se “apaixonar” pelo produto e dar um para um amigo, Omar comprou 8 copos, uma garrafa e uma caneca. Tudo isso para não ter convidado sem o produto em festas. “Semana passada eu fui para a praia. Levei dois copos e dei para um amigo na praia que não conhecia a marca. Acabei deixando o copo com ele, minha esposa ficou brava…. E aí falei que ia comprar meia dúzia para festas.”

Não é só com cerveja que Omar usa o copo. À noite, deixa ao lado da cama com água para permanecer gelada.

“Certeza que vale o investimento, vale cada real. Sem o copo, eu que tomo cerveja acabo desperdiçando, jogando fora e bebendo mais rápido para nao esquentar. A gente bebia sem qualidade”, defende Omar.

As informações são da Exame.

Tags: #Cervejaria#Cervejarias#StanleybebidasCervejas
EnviarCompartilhamentoTweetCompartilhamentoCompartilhamentoEnviar
Notícia anterior

Em gravação, Padre Robson diz ser chefe de quadrilha

Próxima notícia

Anvisa recomenda suspensão do desembarque de passageiros vindos de 6 países africanos

Viu Online

Viu Online

 Notícias relacionadas

Criada em 2016, a Catharina Sour entrou no guia como provisória já em 2018
Brasil

Brasil tem o primeiro estilo de cervejas oficialmente catalogado em guia internacional

11/01/2022 - 22:25
Coca Pola, produzida na Colômbia, entrou na mira da Coca Cola pelo uso do termo Folha de coca tem vários usos tradicionais nas culturas dos Andes Escritório de advocacia de Bogotá que representa a Coca Cola abriu uma ação contra a Coca Pola
Negócios

Coca Cola declara guerra a bebida colombiana por uso do termo

18/12/2021 - 09:04
Falta de vidro complica entregas de cerveja long neck e preocupa os bares na chegada do verão
Negócios

Escassez de vidro preocupa bares na chegada do verão

14/12/2021 - 10:04
Carregar mais
Próxima notícia
Barra Torres afirmou que nenhuma medida restritiva contra o coronavírus é totalmente eficaz, mas o governo brasileiro deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a entrada de nova variante B.1.1.529.

Anvisa recomenda suspensão do desembarque de passageiros vindos de 6 países africanos

BC lança Pix saque e PIX TROCO

Banco Central regulamenta Pix Saque e Pix Troco

COLUNISTAS

Geleia Geral 04: O retorno da revista BRIC XXII por todo o Brasil

Geléia Geral | Arthur Gomes
28/05/2022 12:10

Campos-RJ: Gatos estão sendo exterminados com agrotóxico usado como raticida 

Marcos Pedlowski
22/05/2022 08:57

Turbinado por petróleo, Estado do Rio precisa de um novo ciclo virtuoso

Ranulfo Vidigal
22/05/2022 08:39

Federico Baudelaire 01: Juro por Zeus, padre olivácio, edir rouba mais cedo e pastor de andrade

Frederico Baudelaire
22/05/2022 12:40

Canal Livre: Entrevista de Ciro Gomes desmascara “formadores de opinião” 

Agenor Burla
15/05/2022 06:36

Campos-RJ: O que leva Rosinha Garotinho a disparar contra o filho Wladimir 

Roberto Barbosa
11/05/2022 11:28

Tintas diversas em poética afoita e faminta

Deneval Siqueira
05/05/2022 03:31

Bezerra Menezes: Testemunha do diálogo de Maria mãe de Jesus com Judas Iscariotes

João Vicente
31/03/2022 03:41

Notícias Campos de GoytacazesNotícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, Macaé-RJ, Campos dos Goytacazes-RJ, Brasil e o mundo.
E-mail: contato@viuonline.com.br

EDITORIAS

Arte Brasil Cidade D+News Fonte Exclusiva Geral Jogos Mundo Negócios Opinião Podcast Tecnologia & Inovação

RÁDIO VIU! DIGITAL

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Your browser does not support the audio element.
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist