O governador do Rio, Cláudio Castro, confirmou nesta terça-feira (25), a instalação de uma fábrica e um centro de distribuição da gigante dos laticínios Italac na cidade de Campos, Norte Fluminense.
O anúncio ocorreu após reunião com representantes da empresa no Palácio Guanabara. O deputado Rodrigo Bacellar (PL), que participou diretamente da articulação para a instalação da fábrica em Campos, participou da reunião.
De acordo com os representantes da Italac, mais de 5 mil produtores do Norte e do Noroeste serão beneficiados com o empreendimento, que também deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
A Italac possuiu fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.
A empresa tem 100 produtos e absorve uma produção leiteira de 7 milhões de litros/dia.
“Esse é um dia muito especial e representa uma virada de chave. Precisamos preparar e fortalecer Campos para o pós royalties do petróleo”, disse o deputado Rodrigo Bacellar, ressaltando o empenho do governador Cláudio Castro.
“Ele sempre diz que um estado forte é aquele que tem um interior forte. E hoje temos um governo que olha pelo interior. Essa é apenas uma das ações do projeto de retomada, que conta com apoio do governo, através da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (Codin)”, destacou Bacellar.
O governador Cláudio Castro destacou o fortalecimento do interior. “Estamos construindo um futuro junto daqueles que querem prosperar no Estado. É o caso da Italac. O empreendimento fortalece nosso interior e dá provas que a confiança na economia está se renovando. Mostra ainda a relevância da parceria com deputados estaduais, federais e prefeitos”, disse Castro.
Também participaram da reunião os secretários Leonardo Soares (Desenvolvimento Econômico), Nelson Rocha (Fazenda) e Júlio César Andrade, presidente da Codin.