O ex-deputado Glauco Lopes (PP), foi oficialmente anunciado nesta terça-feira (19), como Superintendente de Óleo e Gás para o Norte, Noroeste Fluminense e Região dos Lagos, segundo informa O Rebate.
A Superintendência é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e terá um escritório localizado em Macaé, justamente no momento em que a região passa por um processo de investimento na geração de energia a partir do gás natural.
O ato de nomeação, que já tinha sido publicado pelo governador Cláudio Castro, foi oficializado publicamente pelo secretário de Desenvolvimento, Vinícius Farah, juntamente com o deputado Christino Áureo (PP).
A tarefa de Glauco Lopes será também atuar junto aos investimentos de diversificação de matriz energética, no setor de energia eólica e solar.
Glauco Lopes foi deputado estadual e na Alerj integrou a Comissão de Minas e Energia. Em Macaé ele comandou a MacaéTur, autarquia municipal com atuação no setor turístico.
Atualmente Macaé é pólo de investimentos no segmento de energia. O setor privado já anunciou planos de instalação de 14 termelétricas no município, para gerar energia a partir do gás natural extraído da Bacia de Campos e da camada do pré-sal.
Essas unidades em operação plena deverão gerar mais energia do que a hidrelétrica binacional de Itaipu.