Após a polêmica com o McPicanha, do McDonald’s, na semana passada, nesta segunda-feira (2), a rede Burger King informa que o sanduíche Whopper Costela não tem costela, mas “paleta suína”, com “aroma de costela 100% natural”, segundo nota divulgada pela empresa.
Segundo o comunicado, o Burger King “reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hambúrguer presente no sanduiche”.
A nota foi divulgada após questionamentos de usuários nas redes sociais. Em uma campanha publicitária lançada em 2021, é dito que o hambúrguer é “sabor costela” (veja acima).
O sanduíche está sendo vendido na rede desde o final de 2021. No site oficial, a marca descreve o produto como “hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha”.
Veja a nota na íntegra:
“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que o produto, feito de paleta suína, leva em sua composição aroma de costela 100% natural sem qualquer ingrediente artificial. Além disso, reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hambúrguer presente no sanduiche – feito com carne de porco (paleta suína) e sabor de costela.
A marca ainda reforça que alinhado aos seus compromissos de sustentabilidade assumidos o produto Whopper Costela é 100% livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.
A marca se mantém à disposição de seus clientes por meio de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portfólio”.
As informações são da CNN.