O AliExpress divulgou um balanço sobre as vendas do festival 11.11, que representa o Dia do Solteiro, data muito popular do comércio chinês, similar a Black Friday americana. De acordo com a empresa, as vendas deste ano superaram as da mesma data do ano anterior em 100%, alcançando a marca de US$ 74 bilhões. As informações são da CNN Brasil.
Promoções, como a do smartwatch Xiaomi Band 5 por US$ 1, fizeram com que, nos 10 primeiros minutos do dia 11 de novembro de 2020, as vendas superassem a primeira hora do mesmo dia do ano anterior.
A Alibaba, controladora do AliExpress, afirmou que entre os 200 países participantes do festival, o Brasil foi o que apresentou maior crescimento, contribuindo para o sucesso da data em escala global.
Nesse contexto, o grupo tem feito um forte investimento em logística para diminuir o tempo de entrega das compras feitas por brasileiros.
“Graças ao esforço logístico criado para atender à demanda do 11.11, muitos usuários no Brasil já receberam, esta semana, suas encomendas em diversas cidades do país, totalizando menos de dez dias entre a emissão do pedido no exterior e sua entrega na porta da casa do usuário, no Brasil”, afirmou a empresa.
Mais voos para o BrasilO
O AliExpress tem planos de diminuir o tempo de frete dos produtos comprados na plataforma, por isso, está fretando voos semanais entre a China e o Brasil.
Agora, vendo a ambiente favorável que o Brasil apresenta, a empresa decidiu aumentar a frequência de voos por semana, que agora passa a ser quatro, reduzindo ainda mais o tempo de entrega das mercadorias.
O Alibaba também pretende abrir um centro de distribuição no Brasil para acirrar a competitividade com os marketplaces nacionais.
Ajuda em português
Além das medidas promocionais, como frete grátis para alguns produtos, visando crescer ainda mais no mercado Brasil, a plataforma anunciou a criação de um serviço de atendimento ao cliente totalmente em língua portuguesa. Desta forma, funcionários nativos foram contratados para ampliar a assistência aos consumidores brasileiros.