A “Maior Série B da história” permite a jogadores “esquecidos” a “maior chance da história”. Seja por momentos de baixa na carreira ou por terem ido jogar em países com pouca tradição no futebol, os atletas acham na Segundona o cenário ideal para retomar o sucesso nos campos.
Com oportunidades restritas na Série A, jogadores como Sassá, Vagner Love, Marquinhos Gabriel, Mugni e Geuvânio procuraram times na Série B para alcançar novamente uma boa fase na carreira.
Confira a lista elaborada pelo ge:
Sassá
Revelado pelo Botafogo, o atacante marcou 31 gols entre 2015 e 2016 pelo Botafogo. As atuações o levaram ao Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil. As polêmicas extracampo, no entanto, minaram a carreira do jogador. Depois de empréstimos sem brilho por Coritiba e Marítimo-POR, chegou ao CSA para voltar a brilhar. Porém, a passagem do jogador até o momento é frustrante, com apenas seis jogos. O contrato do atacante está no fim e o futuro dele está indefinido.

Geuvânio
Geuvânio surgiu como grande valor e mais um “menino da Vila” no Santos. Foi vendido ao Tianjin Quanjian por R$ 48 milhões em 2016. Depois disso, passou por Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR sem deixar saudades. Na Chapecoense, oscilou muito, mas atuou 41 vezes em 2021. Acertou com o Náutico em maio e tornou-se titular da equipe. Marcou um gol na Série B até o momento.

Marquinhos Gabriel
Com 31 anos, Marquinhos Gabriel já pode ser considerado um andarilho do futebol. O jogador surgiu no Internacional e viveu bons momentos – porém curtos – no Santos, Corinthians e Cruzeiro. Depois de não conseguir ser decisivo com o Vasco na Série B do ano passado, tenta fazer boa campanha com o Criciúma. É a principal referência técnica da equipe catarinense.

Elkeson
O caso de Elkeson é diferente. Nos quase 10 anos na China, o atleta se tornou o maior artilheiro da história da Superliga, com 122 gols. Porém, optou pelo Grêmio no retorno ao Brasil, para fortalecer o nome no mercado nacional. Contudo, a estratégia do jogador, até o momento, não vem dando certo. Elkeson fez apenas oito jogos na Série B, teve lesões e inclusive chegou a pedir à direção para não receber salários até se recuperar.

Marlone
Marlone surgiu como joia do Vasco, em 2013. Depois, teve uma carreira com muitas oscilações, passando por Cruzeiro, Fluminense, Corinthians e Sport, onde viveu sua melhor fase, no Brasileiro de 2015 pelo time pernambucano. Após passar sem brilho por Goiás e Brusque, o meia chegou ao Vila Nova nesta temporada, tentando retomar a boa fase. Porém, mesmo com o time afundado na lanterna na Série B, Marlone não tem conseguido contribuir, e só fez cinco partidas.

Lucas Leiva
De carreira consolidada na Europa, com 346 jogos pelo Liverpool e 198 pela Lazio, o volante Lucas Leiva voltou ao Brasil para atuar na equipe que o revelou, o Grêmio. O jogador fez a reestreia pelo time gaúcho contra a Ponte Preta, há duas rodadas, e também atuou contra a Chapecoense, nesta terça.

Vagner Love
Com 38 anos, Vagner Love é a nova contratação do Sport para a sequência da Série B. O jogador tem uma carreira recheada de títulos, por Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols. Chega ao time recifense cercado de expectativa para colocar fim à seca de gols da equipe, que tem o terceiro pior ataque da Série B.