Sintomas foram observados devido ao grande número pacientes sofrendo com vômito e diarréia em alto-mar; Leia mais:

Com a tripulação afetada por uma epidemia, o navio Oasis of the Seas retornará ao porto norte-americano de Canaveral antes do prazo. De acordo com o jornal The Sun. A decisão foi tomada depois que mais de 270 passageiros a bordo foram infectados com o norovírus, provocando vômitos e diarréias.

Um porta-voz da empresa anunciou que o navio estava antecipando o retorno ao porto de Canaveral um dia antes do prazo por causa da violenta infecção intestinal provocada pela virose. Ele também observou que os passageiros contam com ajuda médica e receberão uma compensação financeira no valor do preço da viagem.

Apesar de não ter sido declarada quarentena, os ocupantes da embarcação postaram reclamações nas redes sociais relatando que foram impedidos de desembarcar e participar de excursões.

Alan Thomas, um dos passageiros, escreveu que observou algumas pessoas vomitarem em lugares públicos, acrescentando que a sala de jantar principal, a boate, os banheiros públicos e parte do décimo quarto convés do navio estão em quarentena.

Ainda não foi divulgada a causa do surto do vírus.

O norovírus é chamado de gripe gástrica ou intestinal. Geralmente, o surto ocorre em lugares fechados e a infecção pode ser transmitida de pessoa para pessoa ou através de alimentos contaminados.

*Sputnik News

 

Comentários

comentários