Entenda a biologia nos jogos: os elementos que contribuem para que os atletas façam uma boa partida dentro dos gramados; 

A Copa do mundo é um dos eventos mais prestigiados mundialmente, mostrando toda a técnica e habilidade de todos os jogadores em campo. Na torcidas, há muita vibração e emoção a cada lance.

Às vezes, em lances de individualidade, alguns desses jogadores se destacam. Muitas vezes pelo seu condicionamento físico, ultrapassando seu adversário ou correndo longas distâncias em alta velocidade.

Normalmente, pouco é mostrado com relação a preparação física dos jogadores, a não ser dos que se lesionaram e buscam por uma recuperação rápida para o retorno à competição.

Sabe-se, porém, que anterior a campeonatos, a parte física é a que possui maior ênfase durante os treinos. Para que um bom jogo aconteça, é importante que o jogador esteja em sua melhor forma, se preocupando apenas com a parte técnica e tática, afinal a partida acontece em dois tempos de 45 minutos corridos.

No início de cada partida uma diversidade de processos biológicos acontecem, de forma que toda a estabilidade do dia anterior seja tomada por adrenalina e outros hormônios que ajudam na resposta na partida. Confira algumas delas:

Apoio: Plano Odontológico Amil


 

Comentários

comentários